Mais de 40 mil inscritos!

concurso policia cientifica paranaAtenção concurseiros que vão prestar o Concurso Polícia Científica do Paraná, de acordo com a organizadora IBFC, foram registrados 42.210 inscritos.

O certame oferece um total de 54 vagas, mais formação de cadastro reserva. Então é bom intensificar os estudos, pois a concorrência é grande!

>> Adquira já a sua Apostila Polícia Científica do Paraná e ganhe DESCONTO no pagamento no boleto!

Defasagem de profissionais

A boa notícia é que, segundo o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni, apesar de ofertar apenas 54 vagas imediatas, 400 aprovados no concurso poderão ser convocados durante a validade do concurso.

Ainda de acordo com o diretor-geral, apenas 30% do quadro de servidores está ocupado, gerando grande defasagem de profissionais na instituição.

Carreiras e salários

O certame oferece os cargos de Médicos Legistas (31), Perito Criminal (13), Odonto Legista (1), Químico Legista (1), Toxicologista (1), Auxiliar de Necropsia (6), e Auxiliar de Perícia (1).

As jornadas de trabalho variam de 20h ou 40h semanais, dependendo do cargo escolhido. Os salários giram em torno de R$ 3.163,35 a R$ 9.264,57.

Provas

A avaliação constará de provas objetiva e discursiva; análise de títulos e exame psicológico.

Na parte objetiva serão 90 questões de múltipla escolha, sendo 55 de conhecimentos específicos e 35 de conhecimentos gerais.

Já a avaliação discursiva se dará por meio de uma redação sobre tema da atualidade com no mínimo 25 linhas e no máximo 40.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 26 de março de 2017, em Curitiba (PR). Os locais e horários serão divulgados no dia 20 de março de 2017. Os gabaritos serão divulgados logo após a aplicação das avaliações.

Os detalhes do que será cobrado nas provas você encontra aqui!

As disciplinas das provas discursivas para os cargos de Nível Médio/Técnico serão:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Legislação;
  • Conhecimentos específicos, (Matemática, Ciências e Física).

 

E para os cargos de Nível Superior:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções básicas de Direito Penal e Processual Penal;
  • Noções básicas de Direito Administrativo;
  • Legislação;
  • Noções de Medicina Legal (apenas para a função de Perito Criminal);
  • Conhecimentos específicos, a depender de cada cargo.

 

Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que obtiver no mínimo 50% do total de pontos da prova objetiva, não podendo zerar em nenhuma das áreas de conhecimento.

Para mais informações, veja a página do Concurso Polícia Científica do Paraná

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

policia-600X90

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: