Longe do carnaval

Cursos para Concurso TRF 5

Algumas pessoas não gostam dos agitos do carnaval, preferindo manter distância dos confetes e fantasias. Porém, é época de folga, momento ideal para viajar e explorar novos ambientes. Foi pensando nisso que separamos aqui os melhores lugares para quem deseja ficar longe da folia e mesmo assim realizar passeios incríveis. Corra enquanto é tempo e confira os melhores destinos para esse feriado.

Artigo 5 chileChile

A ideia é sair do país? A América Latina reserva lugares surpreendentes para o Carnaval, sendo que o Chile é um dos mais procurados, sobretudo no verão, em que o céu fica mias limpo e é possível ver com mais nitidez a Cordilheira dos Andes. No local, você encontra uma variedade em passeios, além de ótimas opções de cultura, gastronomia e uma arquitetura de tirar o fôlego. Outros pontos que atraem os turistas são as as belezas naturais do Deserto do Atacama, no norte, e da Região dos Lagos, ao sul do país.

Artigo 5 nyEstados Unidos

Os Estados Unidos não costumam comemorar o carnaval, sendo uma ótima opção de viagem para se manter longe da folia. As grandes metrópoles são mais indicadas para esse feriado, como Nova York, Miami, Orlando, São Francisco, Boston e Chicago. Lembre-se: é inverno nessa época do ano nas terras americanas.

Artigo 5 serra gau00fachaSerra Gaúcha

Aqui dentro do Brasil, existem cidades que estão longe dos agitos do carnaval, sendo que a grande maioria está na serrana do Rio Grande do Sul. As cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves são ótimas opções para quem deseja apreciar a gastronomia e a arquitetura bávara, além de explorar os passeios em parques e museus.

Artigo 5 curitibaCuritiba

Curitiba, no Paraná, também fica vazia em época de carnaval, sendo o feriado mais indicado para quem deseja conhecer os museus, parques, bosques e as lindas praças floridas.

artigo 5 bhBelo Horizonte

Embora Belo Horizonte, em Minas Gerais, tenha carnavais de rua, o movimento ainda é pequeno e não atrapalha os turistas que buscm tranquilidade. Não deixe de passar pelo Museu do Inhotim, em Brumadinho (região metropolitana), ou ver as grutas próximas, como a do Maquiné ou do Rei do Mato.

artigo 5 pantanalPantanal

Você ama natureza e adora explorar novos ambientes? Visite o Pantanal durante esse feriado, se afastando da civilização em passeios na mata para deixar de lado os agitos dos foliões, que estão nas cidades ao lado.

artigo 5 bonitoBonito (e proximidades)

Considerado um paraíso brasileiro, bonito é o mais famoso do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Boquena, que inclui também os municípios de Jardim, Bodoquena e Guia Lopes da Laguna, no Mato Grosso do Sul. Nesse feriado, aproveite o ecoturismo e os passeios que exploram a cidade e região.

Artigo 5 jalapu00e3oJalapão

O único deserto do Brasil fica no Parque do Jalapão, no Tocantins, onde você encontrará muita aventura. Em contato intenso com a natureza e pouca estrutura turística, o lugar é indicado para os turistas mais radicais. Lá você encontra lindas praias, rios de águas cristalinas e na temperatura ideal, nem muito fria, nem muito quente.

Explore os locais que oferecem tranquilidade, mesmo em época de folia. Aproveite seu feriado e explore o que esse mundo tem de melhor para oferecer.

%d blogueiros gostam disto: