LABFIN-PROVAR lança curso de pós-graduação em Gestão de Crédito e Cobrança

 O LABFIN-PROVAR (Laboratório de Finanças) (Programa de Administração de Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração) lança curso de pós-graduação em Gestão de Crédito e Cobrança.

 “No Brasil, a atividade ganhou espaço nos últimos anos, graças à estabilização da economia e aperfeiçoamento da estrutura do sistema financeiro nacional. Com isso, bancos e empresas têm utilizado de forma crescente os instrumentos de análise e gestão de crédito”, declara o Prof. Dr. José Roberto SECURATO, coordenador do curso; criador e idealizador do Labfin; e professor titular da FEA-USP.

 Para o também coordenador do curso e professor da área de Finanças na FEA-USP, Prof. Dr. José Roberto FerreiraSAVOIA, o crédito é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de uma economia, por oferecer instrumentos para quantificar e reduzir os riscos decorrentes da inadimplência.

 A pós-graduação em Gestão de Crédito e Cobrança trata-se de um programa Lato sensu, que envolve uma abordagem adequada para instituições financeiras e empresas, utilizando as mais atuais ferramentas, normas e práticas.

 O corpo docente é composto por professores e pesquisadores do Laboratório de Finanças – LABFIN-FIA, referência em qualidade educacional no país.

Serviço:

Pós-graduação em Gestão de Crédito e Cobrança: voltada ao aprimoramento das ferramentas que consideram os aspectos econômicos, mercadológicos e estratégicos, até a execução da análise, gestão, contabilização e cobrança das operações de crédito.

Início: outubro de 2017

Dias e horários das aulas: terças e quintas-feiras, das 19h às 23h.

Carga horária total do curso: 520 horas

Perfil do Aluno:

• Profissionais que atuem nas atividades relacionadas a crédito e cobrança em instituições financeiras;

• Analistas responsáveis pelo desenvolvimento de modelos de análise e gestão de crédito;

• Profissionais que atuem em atividades de tesouraria, crédito e cobrança de empresas;

• Gerentes de relacionamento e assistentes de instituições financeiras;

• Analistas de mercado, que necessitam compreender as informações relacionadas à análise de crédito;

• Auditores e consultores de empresas e instituições financeiras;

• Profissionais responsáveis pela implementação das práticas recomendadas pelos Acordos de Basiléia;

• Analistas, coordenadores e gestores de atividades de Cobrança;

• Profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre as atividades de crédito e cobrança.

Informações e inscrições

Acesse: http://labfinprovarfia.com.br/

Telefone: (11) 3894-5004

E-mail: cursoslabfinprovar@fia.com.br

Sobre o Labfin-Provar:

Programa resultado da fusão, em 2008, de dois centros de referência em pesquisa, consultoria e educação executiva da Fundação Instituto de Administração (FIA), LABFIN – Laboratório de Finanças, presidido pelo Prof. Dr. José Roberto Securato (FEA-USP) autor de diversos livros na área financeira, além de ser um dos mais respeitados professores de finanças do país – e PROVAR – Programa de Administração de Varejo, presidido pelo Prof. Dr. Cláudio Felisoni de Angelo (FEA-USP) autor de diversos livros sobre varejo, além de ser criador e divulgador do ranking Ibevar -.

Com equipe técnica composta por mestres, doutores e profissionais de mercado altamente qualificados, o Labfin-Provar tem como seu principal laboratório o ambiente real de negócios no qual as empresas e instituições financeiras estão inseridas.  Por isso, suas pesquisas, pareceres, consultorias e programas de educação executiva são reconhecidos como referência de qualidade pelo mercado, tanto no segmento de programas abertos como no de soluções in-company. Seus tradicionais programas de MBA nas áreas de Finanças; de Varejo, e de Franquias são destaques nos principais rankings e guias do país. O mesmo acontece com as suas pós-graduações e extensões direcionadas ao aprofundamento em competências específicas necessárias aos negócios. São exemplos as pós-graduações em Inteligência de Mercado; Vendas e Negociação; Varejo e Branding; Controladoria Empresarial; Engenharia Financeira; Gestão de Negócios e Valorização da Empresa; Operador de Mercado Financeiro, e Marcas, além do seu tradicionalíssimo programa de extensão em Valuation.

%d blogueiros gostam disto: