JAC T5 dispara nas vendas com a chegada da versão CVT

Enquanto as vendas de carros importados subiram 0,4% em novembro em relação a outubro, a JAC comemora um marco com o SUV T5. O modelo pulou das 20 unidades emplacadas em outubro para 96 unidades no mês passado, um crescimento de 380% ou quase cinco vezes mais. Essa alta é resultado direto da chegada da versão com câmbio automático CVT (continuamente variável), que passou a ser vendida no País na segunda quinzena de novembro.

Leia mais:
Os carros mais vendidos no Brasil em 1987 
IPVA em São Paulo será em média 4,8% mais barato em 2017 
Personagens famosos dos games viram carros 
Cinco carros apreendidos com milhões em multas 

No acumulado de janeiro a novembro deste ano, o T5 soma 716 unidades vendidas segundo dados da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). Vale lembrar que ele foi lançado no final de fevereiro, com primeiro mês de vendas em março. O maior volume de vendas do SUV aconteceu em abril, quando teve 152 unidades emplacadas. 

Versão CVT

O T5 CVT custa R$ 69.990, preço promocional de lançamento – é o mesmo da versão com câmbio manual, que permanece em venda. Após a promoção o modelo custará R$ 74.990. O motor é o mesmo 1.5 16V flex que rende 127 cv de potência e 15,7 kgfm de torque (etanol). A transmissão CVT simula seis marchas virtuais no modo manual, acionado apenas pela alavanca de câmbio – não borboletas atrás do volante. Segundo a JAC, o SUV automático acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 192 km/h.

Ela vem equipada de série com controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, luzes diurnas de LED, ar-condicionado automático, revestimento de couro para os bancos, sensor de estacionamento traseiro, monitor de pressão dos pneus, câmera de ré, direção elétrica, ajuste de altura para o banco do motorista, rodas de 16 polegadas e central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque com função de espelhamento de smartphones via aplicativo Mirror Link.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)

Instagram (instagram.com/icarros_oficial)

YouTube (youtube.com/icarros)

Créditos: ICARROS

%d blogueiros gostam disto: