Inscrições abertas do processo seletivo com 2.545 vagas para cursos técnicos

Atenção, concurseiros baianos, para a excelente oportunidade! Já estão abertas as inscrições para o novo processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

A seleção oferece 2.545 vagas em cursos técnicos em diversas áreas de formação para estudantes que concluíram ou concluirão o ensino fundamental até a data da matrícula.

Inscrições

O período de inscrição se estende até às 23h59min do dia 17 de agosto de 2017.

Os interessados devem se inscrever através do site do IFBA. O valor da taxa de participação é de R$ 35,00 com concessão de isenção a candidatos que cursaram os cinco últimos anos do ensino fundamental em escola pública.

Requisitos

Para participar, os candidatos devem possuir ensino fundamental completo até a data da matrícula (início de 2018).

As vagas serão distribuídas em ampla concorrência. Haverá cotas para estudantes do ensino público e cotas para pessoas com deficiência.

Vagas

As 2.545 vagas são para cursos de educação profissional técnica de nível médio na forma integrada. As disciplinas oferecidas são:

♦ Técnicos em Alimentos, Edificações, Informática, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Biocombustíveis, Mineração, Administração, Automação Industrial, Geologia, Química, Refrigeração e Climatização, Mecânica, Metalurgia, Petróleo e Gás Natural, Aquicultura e Guia de Turismo.

Os cursos serão ministrados nos campi do IFBA dos seguintes municípios baianos: Barreiras, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Prova

A seleção será por meio de prova objetiva, prevista para o dia 22 de outubro de 2017.

A prova será composta por 36 questões divididas entre as disciplinas:

Língua Portuguesa (Prepare-se com Dicas de Português Curso preparatório);

Matemática (Prepare-se com Caderno de Testes – 500 Testes de Matemática);

História (Prepare-se com Caderno de Testes – 500 Testes de História);

Geografia (Prepare-se com Caderno de Testes – 500 Testes de Geografia);

Redação (Curso Online Essencial para Redação).

A avaliação será feita na escala de zero a 100. Serão corrigidas as redações dos candidatos que conquistarem um número superior à nove acertos na prova objetiva.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso IFBA

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

»Prepara-se para o Concurso IFBA (Cursos Técnicos) com o Simulado Nova – Online com mais de 500 mil questões para praticar!«

Concurso IFBA (Cursos Técnicos)

 

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: