Imo, é rápido e preciso

Sabia que existem outros aplicativos de mensagens instantâneas que se mostram mais rápidos que o próprio Whatsapp?

As pessoas só foram se dar conta da existência de outros aplicativos depois que ficaram cerca de 13 horas sem Whatsapp. Pela “necessidade”, cada um recorreu a um aplicativo diferente. Apostaram em vários outros para conseguir se manter conectados.

Há pouco menos de dez dias, o Whatsapp havia parado por mais ou menos 13 horas. No dia 16 de dezembro os brasileiros foram notificados de última hora que por questões judiciais o aplicativo de mensagens instantâneas ficaria fora do ar por 48 horas.whatsapp

E até um pouco antes da meia noite, o Whatsapp de diversas pessoas parou. Cada um explicava alguma coisa, criaram aplicativos para mudar o IP do celular e deixar o usuário com outra nacionalidade. Entre outras formas que os brasileiros foram criando.

E sem muitas explicações, em pouco mais de 13 horas, depois que já haviam tirado o aplicativo do ar, ele simplesmente voltou a funcionar aos poucos. No de algumas pessoas funcionava, e no de outras demorou um pouco, mas voltou no mesmo dia.

As informações que foram passadas diziam que a decisão do retorno foi tomada por causa das empresas que não foram notificadas por escrito, portanto não puderam se preparar para a pausa do aplicativo, durante os dois dias. Entre outras versões.

Para a maioria – ou todas – das pessoas, o Whatsapp é o aplicativo que mais facilita o dia-a-dia. Conforme a correria que é cumprir todas as tarefas e compromissos diários, a troca de mensagens instantâneas alivia e adianta muito na realização dos trabalhos.

Nesse “desespero” que foi passar cerca de 13 horas sem o aplicativo, as pessoas já começaram a procurar outros aplicativos que pudessem substituir a função do Whats. Já que a aflição era ficar sem se comunicar tão rápido com os amigos e familiares.

Nessas buscas, diversos aplicativos acabaram mostrando que não ficam para trás com relação ao Whatsapp. Existem já muitos aplicativos que podem competir de igual para igual com o Whats. É claro que se você for à loja do seu celular, vai acabar encontrando inúmeros no mesmo estilo do Whatsapp, e ficará ao seu critério a qualidade desses aplicativos.

Escolhi apenas um para comentar porque foi o que mais me chamou atenção. O Imo pode ser definido em rapidez. A forma de produzir vídeo é interessante. Assim que grava o vídeo, ele rapidamente é enviado. Ao contrário do Whatsapp, em que é necessário primeiro acionar a câmera, gravar e esperar – bastante ou não, depende de sua rede de conexão – o vídeo carregar, e chegar ao destinatário. No Imo, você envia e já chega na mesma hora para a outra pessoa.

É possível ter uma conversa por escrito também. E fazer chamadas de vídeos de forma simples, enviar fotos, brincar com a variedade de opções que existe no teclado. Emoticons e um pincel para você desenhar ou escrever o que quiser na hora de enviar.

Mas isso não quer dizer que esse Imo está querendo desbancar o Whatsapp, o que até então está ainda fora de cogitação. Pode ser um aplicativo interessante para “complementar” o Whats, enquanto ele ainda não é tão rápido e preciso no envio de vídeos, e na hora de fazer chamadas de vídeos e a forma rápida de enviar vídeos instantaneamente.

Ainda que esteja tudo bem quanto ao Whatsapp, não custa olhar a variedade de outros aplicativos de mensagens instantâneas que existem para nós. Dessa forma, não corre o risco do Brasil “parar” como foi semana passada por causa de um aplicativo. Que é inegável que muda nossos dias com tanta facilidade.

%d blogueiros gostam disto: