Geladeiras tecnológicas revolucionam a cozinha tradicional

Cursos Online para Concursos

Já foi o tempo em que a geladeira tinha como função exclusiva conservar os alimentos em baixas temperaturas. O tempo passou e a tecnologia chegou também aos eletrodomésticos. Atualmente, além da sua função tradicional, os refrigeradores mais modernos e tecnológicos oferecem uma infinita gama de facilidades no dia a dia e com mais personalização.

Uma pesquisa de tendência realizada pela CVA Solutions (empresa de pesquisa de mercado, treinamento e consultoria) apontou o refrigerador como o eletrodoméstico que tem tudo para ser o centro inteligente da própria cozinha e fazer o gerenciamento de toda a casa. Isso porque, com um deles, você não precisa mais se preocupar em pensar nas próximas compras, nem com a validade dos alimentos e até a alimentação saudável não vai ser mais problema.

Agora, as geladeiras inteligentes fazem tudo! Entre algumas funcionalidades, podemos destacar: controle de estoque, alerta sobre prazo de validade, refrigeração rápida, lembretes, lista de compras, adaptação da temperatura dos alimentos, contatos telefônicos, mural de recados, calendário, cardápio para preparação de pratos e bebidas e muito mais.

E podem ainda ser elemento de descontração na cozinha, pois alguns modelos contam com tela de HDTV, que permite conexão à TV a cabo ou a um tocador de DVD, tornando os momentos bem mais agradáveis.

As novidades do mercado

  • Avisar quando os alimentos estão para vencer

Com recursos bem inovadores, alguns modelos oferecem a função de informar quando os produtos e alimentos estão perto de vencer e ainda ajudam a ver o que está faltando no refrigerador, auxiliando na lista de compras.

  • Tela touchscreen

Já chegaram ao Brasil as geladeiras inteligentes com tela touchscreen. Esses modelos contam com diversos aplicativos de funcionalidade; entre eles, um programa nutricional completo com centenas de receitas diferentes.

  • Iluminação diferenciada

Iluminação própria nas gavetas de frutas e verduras para preservar os alimentos por mais tempo.

  • Conectividade

Tecnologia que oferece conectividade além do acesso aos e-mails ou redes sociais: são soluções que facilitam o seu dia a dia. Como exemplo, permite ver os itens que estão faltando por meio de um app ou fazer compras diretamente do display do eletrodoméstico.

  • Tecnologia brasileira

Ainda são poucos os modelos de refrigeradores inteligentes que chegaram ao mercado brasileiro, mas isso não significa que não temos boas ofertas. O Brasil teve importantes descobertas tecnológicas envolvendo eletrodomésticos e, inclusive, oferece modelos de geladeiras inteligentes totalmente desenvolvidas no país.

Entre algumas funcionalidades: calendário, contatos telefônicos, opção de gelar bebidas e sobremesas bem rápido, sensor que regula a temperatura interna de acordo com a necessidade e banco de dados com receitas.

Como percebemos, as vantagens de investir nesse eletrodoméstico são inúmeras, e os atrativos das geladeiras inteligentes são diversos e cada um mais funcional que o outro. O grande problema mesmo é o preço, pois, devido à alta tecnologia, elas ainda possuem um custo um pouco elevado, não sendo tão acessível.

%d blogueiros gostam disto: