Gau Figueirêdo

gauOlá eu sou a Gau Figueirêdo e estarei todas as semanas refletindo sobre os principais assuntos referentes ao “Empreendedorismo Digital” e sobre “Sociedades”. Dois temas que, de uma forma ou de outra caminham juntos, embora em muitas ocasiões eu, tomada pelo espírito do momento, aproxime e os afaste como uma sanfona.

De onde vim e para onde vou

Bom, se você ainda não me conhece permita-me fazer uma, quem sabe, apresentação. Sou capixaba (embora o correto seja dizer espírito santense, ou sul espírito santense, mas é muito grande), da bela e serena Alegre – cidade jardim – que possui como cartão postal a Cachoeira da Fumaça e anualmente recebe diversos músicos famosos em seu orgulhoso festival, o FAMA (Festival de Arte e Música de Alegre).

Hoje, não tão perto e menos tão longe, erradiquei em solo fluminense, mais precisamente na calorenta, histórica e cidade mais importante do estado do Rio de Janeiro: Campos dos Goytacazes. É aqui que coloco em prática tudo que aprendi na universidade e o que descobri após me graduar. Sim, eu tenho uma estrada comprida que percorri e junto com a poeira trago sempre novidades.

Caminhos Educacionais

Antes de qualquer coisa sou bacharel em Filosofia pela UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei) que me proporcionou bagagem intelectual e cultural. E ainda lá tive experiências fantásticas como trabalhar em jornal e rádio – acredite, fui repórter e locutora de FM e, nas horas vagas AM.

Trabalhei um bom tempo em Minas e Espírito Santo até perceber que o rádio não me proporcionava o retorno ($) desejado como antes. Foi aí que busquei novas alternativas até que um dia, semelhante a todo mundo que trabalha na internet descobri o Empreendedorismo Digital e suas variantes – Internet Marketing, Marketing Digital e Programa de Afiliados.

Fiquei maravilhada com esse mundo virtual e comecei a fazer cursos, seguir profissionais renomados até aprender a criar blog. Tive loja virtual e blog que não deram o resultado que esperava, mas mesmo assim continuei perseverante em busca do conhecimento e do meu caminho (ou lenda pessoal segundo Paulo Coelho).

Após 2 anos entre Programação de Computadores em HTML, plugins de WordPress e outros detalhes do gênero decidi fazer o que mais gostava: empreender e escrever. Sim, como muitos estava decidida que não voltaria a trabalhar para mais ninguém. E assim cumpri.

Pesquisei mais uma vez e encontrei o Marketing Americano e o trabalho freelancer de redator (Copywritter) que encheu meus olhos e acendeu aquela “luzinha” na cabeça – é isso o que eu procurava!

O trabalho como Redatora Free

No inicio eu tinha muita informação e ao mesmo tempo estava perdida sem saber por onde começar. Voltei ao meu querido e sábio tio “Google” que me apresentou um portal de notícias e diversas plataformas de trabalho Free.

Com minha experiência de repórter não pensei duas vezes e saí me cadastrando em todas. O portal de notícias, ao avaliar um artigo meu que era para a categoria “Opinião” vetou com a desculpa mais estapafúrdia (qualquer hora falarei sobre isso, mas somente mencionando o milagre, jamais o santo) e solicitou gentilmente que eu editasse.

Fui desobediente e guardei para publicar no meu blog (que está em fase de finalização). De todos os meus cadastros foi através da Workana que me senti privilegiada ou como popularmente se diz, profissional Ostentação, pois poderia organizar minha agenda de trabalho de acordo com minhas necessidades e definir quanto gostaria de ganhar a mês.

Eu e a Workana, a Workana e eu

Logo, na primeira semana, consegui meu primeiro cliente e em 3 meses já tinha alcançado o nível Premium (o penúltimo) e estava escrevendo para pessoas, blogueiros e agências de tudo quanto é lugar que a globalização assim permite.

Era inacreditável, mas eu comecei a me estabilizar financeiramente trabalhando do meu jeito, na melhor hora do dia ou da noite, aprendendo com cada artigo ou ebook criado. De certa forma, posso dizer que hoje vivo de pesquisar, escrever e negociar (pois possuo uma empresa devidamente registrada e em um artigo posterior irei falar sobre a importância da formalização).

Então, se o que você deseja é conhecer e acompanhar o estimulante campo do Empreendedorismo Digital, ler minhas dicas e refletir comigo sobre as Sociedades de modo geral está no lugar certo. Conto com você toda semana e sempre que puder me envie uma mensagem e me siga no Twitter, pode ser?

Meu Twitter: @GauFigueiredo

Gau Figueirêdo
Bacharel em Filosofia, Microempresária e Redatora.
Contribuo, aqui, no “Jornais Virtuais” todos os domingos nas colunas: Empreendedorismo e Sociedades
Meu blog “http://reflexosmentais.wordpress.com/”
Gau Figueirêdo

Gau Figueirêdo

Bacharel em Filosofia, Microempresária e Redatora. Contribuo, aqui, no "Jornais Virtuais" todos os domingos nas colunas: Empreendedorismo e Sociedades Meu blog "http://reflexosmentais.wordpress.com/"

%d blogueiros gostam disto: