Fluxo de visitantes em shopping centers cresce entre outubro e novembro

Impulsionado pela Black Friday, o mês de novembro teve um aumento de 3,5% no fluxo de visitantes nos centros de compras do país em relação a outubro, período marcado pelo Dia das Crianças e uma das principais datas do varejo. Os dados são do índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), realizado em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo.

Na comparação com novembro de 2015, entretanto, o tráfego de pessoas sofreu uma leve queda, de apenas 1,15%. O maior recuo foi na região Sul, com 2,07%, seguido por Sudeste, com 1,55%, e Nordeste, com 0,62%. No acumulado do ano, a baixa é de 3,7%.

Segundo Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, a alta de novembro é significativa porque outubro já obteve um salto de 8% em relação ao mês anterior, e também vem mostrando reação na comparação anual. “O déficit anual, que chegou a quase 7% em maio, vem diminuindo mês a mês, e novembro registrou o melhor desempenho desde fevereiro deste ano, que fechou em alta”, aponta o executivo.

Créditos: Infomoney

%d blogueiros gostam disto: