Fiat Chrysler quer ganhar participação no mercado brasileiro em 2017 – 16/12/2016 – Mercado

A Fiat Chrysler quer conseguir em 2017 o primeiro ganho de participação de mercado no Brasil em cinco anos, apostando no lançamento de novos modelos e no fim da crise no setor automotivo, que já dura quatro anos.

O diretor comercial da FCA para o Brasil, Sergio Ferreira, afirmou que a participação de mercado não é o principal objetivo da empresa, mas que não há razão para se acreditar que continuará caindo.

A FCA tem cerca de 18,3% de participação no mercado de carros e comerciais leves no Brasil até agora neste ano. Em 2015, tinha 19,5%, e em 2012, a fatia era de 23,1%. Na época, o mercado de veículos brasileiro era quase duas vezes maior do que as atuais 2 milhões de unidades previstas para este ano.

“Nossa participação de mercado no próximo ano não será menor que em 2016”, disse Ferreira a jornalistas na quinta-feira. “Deve crescer.”

Dois novos modelos no próximo ano devem ajudar a empresa, afirmou o executivo sem dar detalhes. Ele acrescentou que taxas de juros menores e melhora na confiança dos consumidores também devem apoiar o mercado como um todo.

“O mercado brasileiro não vai continuar caindo. Atingiu o fundo em 2016”, disse Ferreira. “Se houver crescimento, será modesto, de um dígito (…) Mesmo neste cenário conservador, nós deveremos crescer”, disse o executivo.

Créditos: Folha

%d blogueiros gostam disto: