Famosos e baratos destinos brasileiros

Em tempos de crise financeira é bem difícil achar um pacote de viagem que caiba no bolso. porém estamos no verão, período de festas, e passear é tudo o que queremos certo?!Foi pensndo nisso que escolhemos três destinos acessíveis, e ainda assim com belezas naturais capazes de fazer suas férias de verão valer muito a pena, assim como cada centavo gasto.

1 – Maragoggi:Maragogi

Até pouco tempo, pouco se ouvia falar da pequena cidade localizada no interior do Alagoas, que possui belas praias de águas cristalinas e ainda conta com uma temperatura típica do nordeste brasileiro harmonizada com os ventos vindos do mar.

A principal atração turística da cidade é a quantidade de praias próprias para o descanso. Maragogi é a praia principal, mas por se encontrar na região central da cidade e ser rodeada de badalados bares e restaurantes, muitas vezes se encontra imprópria para banho. Porém há várias praias para se admirar. As mais famosas talvez são Peroba, Xaréu, Ponta de Mangue e Barra Grande. Todas possuem mares serenos com direito a piscinas naturais formadas pelos corais. A única indicação em relação a essas praias é deixar para fazer a visita em épocas de maré baixa, quando os mares estão calmos.

Há ainda outras diversas formas de se aproveitar Maragogi. As Galés, piscinas naturais proporcionam além de banhos relaxantes uma vista incrível de corais e das mais diversas espécies de peixes coloridos. Também é possível praticar mergulho na área, assim como fazer passeios de buggie pelas areias do Alagoas.

Caldas-novas2 – Caldas Novas:

Destino muito conhecido de quem procura por descanso e relaxamento, Caldas Novas é uma das maiores regiões com águas termais do mundo. Parques aquáticos de águas naturais são os maiores atrativos da cidade. A região ainda oferece outros tipos de passeios naturais, que atraem mais de dois milhões de turistas por ano.

Os parques aquáticos possuem todos os tipos de diversão que uma família precisa. As atrações vão desde piscinas naturais calmas até os mais emocionantes tobogãs. Ainda falando sobre águas, o Lago Corumbá, que abastece a Hidrelétrica de Corumba I, também oferece grande diversidade de atrações, como banho, pescaria esportiva, passeios de barco, jet ski e caiaque, entre outras coisas. A orla do lago possui grande quantidade de barzinhos e restaurantes, movimentando a vida noturna da região.

O Parque Estadual Serra Caldas Novas também é um ótimo passeio, e barato. Lá podem ser visto diferentes espécimes da fauna e flora típicos do Cerrado brasileiro. O parque possui duas trilhas que levam a belas cachoeiras.

Foz-do-Iguaçu3 – Foz do Iguaçu:

A casa de uma das sete maravilhas do mundo é um lugar imperdível. A cidade recebe milhões de visitantes por ano e assim se mantém sendo um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Entre suas principais atrações se encontram, obviamente, o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves e a tão famosa Itaipu.

O Parque Nacional do Iguaçu, criado já há mais de setenta anos, é onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. A região, que faz divisa com a Argentina, é uma das mais congestionadas da cidade, porém, todo possível stress do momento vai ser esquecido assim que as Cataratas forem avistadas. Não foi a toa que as quedas, que podem chegar à oitenta metros de altura, foram tombadas como patrimônio da humanidade pela Unesco, e consideradas uma das sete maravilhas do mundo.

O parque das aves, com preços acessíveis e com mais de 150 espécies de aves do mundo, é uma das atrações mais visitadas de Foz e pode ser considerado o maior parque do gênero de toda a América Latina. É uma ótima programação para se fazer com a família. Outra atração famosa da região é a Usina de Itaipu. Dividida entre Brasil e Paraguai, a usina oferece passeios de cerca de duas horas e meia, com direito a vista panorâmica, passeio pelas salas de comando e entre as barragens.

Saiba mais sobre os melhores destinos para viagens aqui, com nossa coluna especial sobre turismo.

%d blogueiros gostam disto: