F1 – Palmer visa futuro na F-Indy


Jolyon Palmer

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer admitiu que está analisando uma mudança potencial para a Fórmula Indy para 2018. Depois de duas temporadas difíceis com a Renault, o filho do ex-piloto de F1 Jonathan Palmer será substituído por Carlos Sainz no próximo ano.

Palmer, 26 anos, admite que poderá ser o fim de sua carreira na F1 por enquanto. “Se eu deixar a F1 no final do ano, um novo capítulo começará”, disse ele na Malásia. “Farei tudo para garantir que o projeto seja para longo prazo”.

O principal rumor é que Palmer e seu pai estão juntando um pacote para se deslocar pelo Atlântico para a categoria americana. “A Fórmula 1 é uma excelente categoria e eu gostaria de ficar, mas se você não tem garantias financeiras ou não é um dos principais pilotos, então todos os anos você sente a pressão”, comentou.

“Eu quero estar em uma categoria onde eu tenha um contrato de longo prazo e possa curtir a corrida. Vejamos o que acontece. No momento, não tenho um plano, apenas opções diferentes que precisam ser consideradas”, prosseguiu.

Palmer foi associado a uma mudança para a Williams, mas especialistas não acreditam que ele seja um candidato sério para substituir Felipe Massa no ano que vem. Palmer respondeu: “Essa equipe tem uma vaga em que vários pilotos estão sendo vinculados. Existem chances e vou fazer o meu melhor, mas não quero confiar apenas nessa opção”.

Outro piloto de F1, Romain Grosjean, diz que simpatiza com a situação de Palmer, mas disse ao piloto britânico que olhasse para um futuro brilhante. “Uma coisa que a vida já me ensinou é que quando a F1 pára, ainda há uma vida”, afirmou ao jornal Ekstra Bladet.

“Sim, suas mídias sociais são menores, mas você ainda tem amigos e familiares. E há muitas categorias boas, além da F1, para que você possa fazer o que você ama”, acrescentou o francês.

EB – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.

Créditos: Auto Racing

%d blogueiros gostam disto: