Esporte – Corridas de Rua 2016 – a programação para te deixar em forma

Olá pessoal! Voltamos a falar sobre corrida de rua.

Um esporte muito prático, pois você precisa apenas de um tênis próprio para corrida, uma planilha de um treinador, ou mesmo de uma revista especializada e um teste de esforço garantido que sua saúde está em dia.

Por esse motivo,  bastante difundido no Brasil nos últimos tempos, a corrida de rua está ganhando novos adeptos a cada dia!

Se você quer entrar nessa onda, dê uma olhada nos outros artigos da série com orientações para corredores iniciantes.

Agora, se você já evoluiu e quer partir para disputa de provas, temos algumas provas que são bem interessantes e podem te proporcionar muitos desafios.

Vamos falar de eventos que acontecem em várias capitais. Assim atingimos um público maior de atletas para esse esporte apaixonante. Afinal o objetivo é difundir cada vez mais a corrida.

Abaixo de cada prova, tem o link para que você possa ver os detalhes da inscrição, kit de corrida, percurso e outras informações. Para algumas corridas, o link de 2016 ainda não estava disponível, por isso não coloquei, mas normalmente elas acontecem todo o ano.

Circuito Eu Atleta

Esse circuito é relativamente novo e tem provas noturnas e diurnas. Ele se realiza no Rio, São Paulo, Barueiri, Belo Horizonte e Brasília.

Achei essa diversidade muito interessante, pois existem atletas que gostam de correr tanto de dia como de noite. Oferece percursos de 5 e 10Km em todas as provas.

http://www.yescom.com.br/euatleta/2016/index.html

Circuito das Estações

circuito das estaçõesEsse circuito é um dos mais tradicionais da corrida de rua do Brasil e ajudou muito a tornar esse esporte conhecido no Brasil. Tem sempre um grande número de inscritos e cada uma das corridas acontece em uma das estações do ano.

Acontece no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife e Curitiba.

Essa corrida também oferece distâncias de 5 e 10Km. Uma dica é você escolher os percursos menores nas estações mais quentes e distâncias menores.

http://circuitodasestacoes.ativo.com/

Night Run

Esse é um circuito diferenciado, pois acontece à noite. É um desafio totalmente diferente e vem crescendo muito nesses últimos anos.

Acontece no Rio, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife e Curitiba.

Oferece opções de 5 e 10Km e acontece em duas etapas. Assim, você pode escolher a primeira com um percurso menor e evoluir na corrida, ou corra o mesmo percurso com um desafio de menor tempo.

O mais importante é participar.

https://nightrun.ativo.com/

Circuito Athenas

circuito athenasEsse é um circuito restrito ao Rio e São Paulo. A grande diferença desse circuito é a evolução das distâncias em provas que acontecem de março a outubro.

Assim, você pode programar seus treinos de forma a se desafiar em cada uma delas e evoluir a sua corrida.

Acho esse circuito fantástico.

http://www.circuitoathenas.com.br/2016/

Para as meninas

Além desses circuitos, que são para todos os atletas, ainda existem provas específicas para mulheres, como a Vênus, que acontecem no Rio e São Paulo e a Lótus, que acontecem no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Como são dedicados às musas, o kit é diferenciado e tanto no dia de pegar o kit, quanto no dia da corrida acontecem eventos de beleza e ginásticas,  massagens e alongamentos. Além de muitas lojinhas com patrocinadores oferecendo diversos produtos.

Contra o Cancêr de mama

Essa é uma corrida muito tradicional e acontece no Rio no dia 22/05/2016. Além da corrida, pode-se fazer inscrição também para a caminhada e o percurso é de 5 ou 10Km. Destaco essa corrida, por ser em prol de uma causa nobre. Vale a pena participar.

http://www.yescom.com.br/ibcc-rj/2016/index.asp

Entre nesse clima

Além dessas existem muitas outras provas disponíveis ao longo do ano e se você não mora em uma das cidades mencionadas, programe-se para um fim de semana diferente.corrida para deixar em forma

Pratique esporte! Sua mente agradece!

Pegue o carro, ou o avião e corra atrás desse desafio. Pegue sua planilha de treinos e prepare-se. Essas provas vão acontecer ao longo de todo o ano de 2016.

Boa sorte e boa corrida. Deixe seu comentário e conte pra nós como foi a sua experiência em participar. Seu depoimento incentiva novos atletas.

Até a próxima!

Abs Ana Ferreirinha

%d blogueiros gostam disto: