Edital para Concurso SEE BA sairá em breve!

SEE-BahiaExcelente notícia aos professores do estado da Bahia!

O Governo do estado irá realizar concurso público para o provimento de mais de 7 mil cargos de professores, do ensino fundamental e médio, no magistério público do Estado.

O certame, previsto para o primeiro semestre de 2017, será realizado por meio das Secretarias da Educação e da Administração (Saeb).

Banca organizadora

A banca organizadora já foi definida, será o Instituto Brasil de Educação (IBRAE). Fato que reforça a ideia de que o edital não demora a ser divulgado.

O IBRAE já definiu também o valor das taxas de inscrição, fixado em R$ 38,00 para nível superior e R$ 29,00 para nível médio.

Vagas

O concurso, de caráter temporário, visa a substituição dos 6.145 cargos de professores contratados por intermédio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Há ainda as vacâncias deixadas por professores que irão se aposentar, o que gira em torno de 986 vagas.

Ao todo serão oferecidas 7.665 vagas para a função de Professor. As oportunidades se dividem entre os cargos de Professor de Educação Básica, Professor de Educação Profissional e Professor da Educação Indígena.

Além disso, o certame contará com oportunidades para candidatos de nível médio, função de técnico. Neste caso, as vagas serão destinadas para atuação na Intermediação Tecnológica (EMITec), Técnico de Atendimento Educacional, além de Tradutor/Intérprete de Libras, Instrutor de Libras, Braillista e Cuidador para Atendimento Educacional Especializado.

A estimativa é de que o contrato de trabalho terá duração de 6 meses (180 dias), a contar da data de assinatura. Contudo, existe a possibilidade que de que a seleção se torne permanente.

Avaliações

As avaliações serão aplicadas em 30 cidades do Estado da Bahia.

Último concurso SEE BA

O último certame da Secretaria da Educação BA aconteceu em 2015. Na ocasião foram 6.145 oportunidades temporárias para docente. A organização foi realizada pela Consultec.

A avaliação foi por meio de provas objetivas com 20 questões de conhecimentos específicos:

  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos Contemporâneos.

 

E 25 questões de conhecimentos específicos.

Para as ocupações nas áreas de educação básica e educação profissional houve, ainda, avaliação de contagem por ponto de títulos.

Para maiores informações acesse a página do Concurso SEE BA

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: