Dólar sobe mais de 1% e é negociado na casa de R$ 3,40

SÃO PAULO  –  O dólar comercial abriu em alta e mantinha-se nessa trajetória em 40 minutos de operações. Às 9h41, a moeda americana subia 1,88%, para R$ 3,4057.

Da cena externa, os agentes consideram a sinalização do Federal Reserve (Fed, banco central americano) de mais altas de juros nos Estados Unidos. No Brasil, a expectativa se volta para o anúncio de uma série de medidas para dar alívio à microeconomia.

Segundo o Valor, o governo vai permitir que empresas usem prejuízos apurados em anos anteriores para abater dívidas tributárias. Outra medida que será anunciada é uma alteração na Lei de Falências para que dívidas trabalhistas não contaminem ativos que possam ser vendidos pelas companhias.

Os juros futuros de curto prazo podem ter algum suporte no IBC-Br de outubro, que mostrou queda menor que a esperada. O índice de atividade do Banco Central (BC) recuou 0,48%, ante estimativa de recuo de 0,58%.

Os mercados devem avaliar ainda o resultado da votação da admissibilidade da reforma da Previdência, que foi aprovada ontem pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

(José de Castro | Valor)

Créditos:

Valor

%d blogueiros gostam disto: