Dodge Challenger GT tem tração integral, mas sem V8

Contrariando os puristas, a Dodge apresenta nos Estados Unidos o novo Challenger GT 2017, o primeiro e único muscle cupê – como a fabricante o chama – com tração integral do mundo. Lembrando que o “irmão” Charger já conta com uma opção AWD desde 2013. Mas não espere o tradicional V8. Essa versão traz sob o capô um 3.6 V6 de 305 cv e 37 kgfm de torque. 

Leia mais:
Novo Chevrolet Camaro 2017 chega melhor e menor 
Veja quais são os carros turbo mais baratos do Brasil 
Os carros mais baratos com Apple CarPlay e Android Auto

O sistema de tração nas quatro rodas da Dodge inclui caixa de transferência ativa e desligamento do eixo dianteiro, alterando entre a força nas rodas traseiras e integral automaticamente. Segundo a empresa, em condições normais, 100% da força é direcionada para o eixo traseiro, como nos velhos tempos. Contudo, quando há perda de aderência, o sistema aciona também as rodas dianteiras sem intervenção do motorista e aumentando a segurança em qualquer piso. 

E bebe demais? Ok, o dono de um Challenger não deve se preocupar com isso, mas se a informação for relevante, o consumo declarado pela Dodge é de 7,6 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. A previsão de lançamento nos Estados Unidos é nos primeiros quatro meses de 2017, com início da produção em janeiro. Ele custará 33.395 dólares, equivalente a R$ 113.172 – com esse valor aproximado no Brasil compra-se um VW Jetta topo de linha ou um Audi A1, por exemplo. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)

Instagram (instagram.com/icarros_oficial)

YouTube (youtube.com/icarros)

Créditos: ICARROS

%d blogueiros gostam disto: