Dia dos pais: presentes clássicos para não errar

No segundo domingo de agosto, dia 13, será celebrado o dia dos pais no país. Tradicionalmente, a data é conhecida e esperada não somente pelas famílias, mas também para o comércio que, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (C.N.C) está entre as seis datas comemorativas mais importantes do calendário varejista.

É comum ficar na dúvida na hora de escolher o presente. Afinal, são muitas as opções para diferentes tipos de pais. Pensando nos que não saem de moda, organizamos uma lista com presentes certeiros e criativos.

Livros e Filmes

Pesquise na coleção de livros dele um pouco sobre seus autores prediletos – assim, você tem uma ideia de qual livro pode ser a melhor escolha, seja ficção, romance, drama ou outros.

Se ele prefere os filmes, uma assinatura de algum serviço de streaming irá proporcionar momentos de muito entretenimento e diversão.

Joias e outros acessórios

As joias são escolhas clássicas que sempre agradam pela elegância e valor que representam. Para os homens, pulseiras e correntes de ouro são mais comuns no vestuário masculino. Com a crescente tendência de misturar diferentes cores e texturas, o couro também entra para a lista. Como opção, o relógio com pulseira deste material cria uma atmosfera moderna e jovem.

Bebidas

Se na casa dos seus pais tem adega ou um simples armário para bebidas, aposte nas de época, como vinhos de boa safra, espumantes ou cervejas artesanais. Vale também investir em acessórios que complementam o presente, como abridor de garrafa ou até mesmo um suporte para armazenar as bebidas adequadamente.

Cuidados pessoais

Kits de higiene pessoal, como aparador de pelos, cortador de unha ou até mesmo conjuntos de perfume, desodorante e loção pós-barba são sempre úteis.

Tecnologia

Se seu pai é antenado nas notícias e adora produtos tecnológicos, opte por um tablet ou smartphone. Alguns acessórios também podem facilitar o dia a dia dele, como cases antiqueda para notebook, amplificadores ou um hd externo para ter espaço extra e guardar com segurança o que ele precisar.

Ingressos

Se você pretende fazer uma surpresa para seu pai e está disposto a pagar um preço um pouco mais alto no seu presente, essa é a escolha perfeita. Procure saber sobre os gêneros musicais da preferência dele e fique atento à agenda de shows de sua cidade.

Há também inúmeras atrações gratuitas ou com preços populares em São Paulo, por exemplo. Procure pelas redes sociais ou agendas culturais conhecidas e dê um momento especial de presente a ele.

%d blogueiros gostam disto: