Descubra qual é a melhor cama de casal para você

Os modelos mais comuns, além dos tradicionais, são queen size e king size

Mais do que uma decisão estética, a escolha de uma cama também influencia diretamente no conforto e na sua qualidade de vida. Uma má escolha pode provocar noites mal dormidas, desgaste e estresse no dia posterior. Quando se escolhe uma cama de casal, a preocupação é dupla, já que ela terá que atender as necessidades de duas pessoas.

Antes de sair à procura de uma cama de casal, você deve entender que ela deve ser proporcional ao espaço disponível no quarto. Se ela for muito grande, por exemplo, pode prejudicar a mobilidade. Se for muito pequena, pode deixar muitos espaços livres desnecessariamente.

Outro fator é o tamanho das pessoas que vão utilizá-la. Uma cama pequena pode deixar o casal desconfortável e consequentemente prejudicar a noite de sono e a saúde dos dois a médio e longo prazo – isso vale para altura e peso. Portanto, leve esses aspectos em consideração para comprar a cama de casal perfeita para você.

Hoje, existem basicamente três tipos de cama de casal no mercado: tradicional, queen size e king size. Saiba as principais características de cada uma delas:

Cama tradicional

A cama tradicional de casal tem 1,88 m x 1,38 m de medida. A vantagem desse tipo é que ela cabe praticamente em qualquer quarto por não ser tão grande e também é fácil encontrar roupas de cama para esse modelo. O ponto negativo, no entanto, diz respeito ao espaço ocupado pelas duas pessoas, que pode ser pequeno para muitos casais. Pessoas mais altas também possuem mais dificuldade para se adequar.

Cama queen size

Com 1,98 m x 1,58, podemos dizer que essa é uma cama intermediária. Ela é maior e tem mais espaço para acomodar os casais. O acabamento é sempre de madeira ou metal e você pode encontrar modelos com box, ideais para guardar objetos e roupas de cama. O contraponto é que ela não cabe em qualquer quarto por causa do tamanho e não é tão fácil encontrar lençol para a queen size.

Cama king size

Essa é a maior de todas, ideal para casais muito espaçosos, altos ou que desejam máximo conforto. O acabamento é de ponta, a durabilidade é maior e possui um material resistente. Pode-se dizer que esse é o modelo top do mercado. Mas assim como os anteriores, também tem suas desvantagens. Encontrar roupas de cama também é mais complicado e o preço desse tipo de cama é o mais caro de todos.

Colchão

Além de escolher o tipo de cama que você quer, outro fator crucial para a escolha é o tipo do colchão. Os mais comuns são aqueles que possuem molas e os de espuma. No caso dos colchões que possuem molas, você pode optar pelo estilo bonnel ou pocket. No primeiro caso, o movimento de uma mola interfere em todas as outras, enquanto no segundo caso, o movimento fica restrito a cada mola individualmente.

No caso dos colchões de espuma, fique atento à densidade. Essa é a medida utilizada para determinar a quantidade de peso que o colchão é capaz de suportar. Um D33, por exemplo, pode ser utilizado por pessoas com até 90 kg. O fator mais importante nessa escolha, na realidade, é verificar se o produto é certificado pelo Inmetro.

%d blogueiros gostam disto: