Descubra como furar a fila em Concursos Públicos!

A caminhada de um concurseiro(a) até a conquista da tão sonhada vaga é cheia de obstáculos, exige dedicação, organização e muita motivação durante o percurso. Isso não é novidade para nenhum concurseiro(a), não é mesmo!? Mas como furar a fila dos concursos?

É aí que vem a boa, a pedra com o número que faltava pra você gritar “bingo”. 😆

Agora você deve estar se perguntando, o que acrescentaria de tão novo na minha vida de concurseiro(a)? Bem, vamos lá!

» Conheça o Livro e tenha em mãos todas as técnicas e estratégias para passar em um concurso público! «

Você já deve ter ouvido falar de “fila em concurso público”, sim, trata-se de todos os que estão se preparando e não desistem até alcançar a meta de ser aprovado. Esta é a fila dos que não desistem e sem dúvida se você não sair dessa dela será Aprovado(a).

Mas, agora, como furar a fila? Ou seja, como passar na frente de concorrentes mais bem preparados, com mais anos de estudos etc.?

como furar a fila Como Furar a Fila em Concursos Públicos

Para conseguir passar na frente de seus concorrentes, o autor do livro Como Furar a Fila em Concursos Públicos, Leonardo Mendonça, é enfático quando coloca toda sua experiência como concurseiro até a aprovação em diversos concursos públicos, segundo ele não existe mágica, mas sim estratégias e técnicas que vamos conhecer agora.

Leonardo é graduado em Direito e foi aprovado em vários concursos em todo o país, entre eles, para os cargos de Oficial de Justiça TRF 5ª Região, Delegado de Polícia Civil e Julgador do TATE.

Primeiramente ele deixa claro a importância de parar, respirar e planejar. O planejamento é ponto crucial para iniciar seus estudos, trace um plano bem definido e considere suas condições atuais. Depois disso, como ele mesmo sugere em seu livro defina o concurso que você irá prestar.

A definição do concurso-alvo deve ser feita com base em alguns quesitos como: 👇👇👇

  1. Observe a fila

Grande maioria dos concurseiros seguem o mesmo fluxo, ou seja, agem da mesma forma sem uma direção planejada. Segundo o autor isso é devido ao efeito manada. Para se sobressair nesse conceito você precisa analisar a fila, observar, identificar as falhas, e entender o caminho que todos estão percorrendo para traçar um diferente e mais eficaz.

  1. Escolha do cargo

A escolha do cargo se dá muitas vezes pelo número de vagas, pelo alto salário etc. Mas para conseguir furar a fila é preciso considerar critérios mais relevantes para a escolha do que simplesmente os que foram mencionados. De acordo com Leonardo a escolha do cargo pretendido deve basear-se na previsão, redução e eliminação da concorrência.

  1. Rotina e eficiência dos estudos

Você pode até achar que planejar pode estar tomando muito do seu tempo. Mas não, pelo contrário, furar a fila também condiz com uma preparação organizada, pensada de forma que o(a) leve a direcionar exatamente seu caminho ao alvo desejado.

Além disso, Leonardo coloca para os que vão prestar concursos grandes como tribunais a importância de conhecer as condições de avaliação e se preparar para elas. Você não precisa saber tudo, mas precisa saber o que efetivamente será cobrado nas provas.

» Conheça o Livro e tenha em mãos todas as técnicas e estratégias para passar em um concurso público! «

O sucesso do concurseiro, de acordo com o autor, é a utilização de bons materiais de estudos, eles são peças-chaves, pois você dispõe de todo o conteúdo possível de cair na prova condensado, de forma a tornar seu estudo muito mais rápido e eficaz.

Estas foram algumas dicas rápidas que retiramos do livro, Como Furar a Fila em Concursos Públicos, ao longo da leitura o autor apresenta diversas outras técnicas e estratégias, todas com explicações simples e exemplificadas pelo próprio durante toda sua vida concurseira. 😉

Há mais de 8 anos no mercado, a Editora Nova, vem ajudando quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar e garantir sua vaga, conheça nossos materiais, acessando nosso site!

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: