CUIDADO COM ELE! O MOSQUITO QUE ESTÁ DERRUBANDO GIGANTES!

No nosso Cotidiano temos uma longa lista de situações, de riscos, de providências, de consequências que vamos ter que pagar, como resultado de nossas próprias atitudes diante dos acontecimentos que nos cercam e dos quais fazemos parte, sim.

Agora, quando falo do que nos cerca, não digo mais no nosso Estado, na nossa Cidade ou Bairro, e nem só do  Brasil, muito mais que um País, mas um continente. Eu me refiro a uma extensão muito mais ampla que é o Mundo, com raras exceções, locais onde não houve nenhum cuidado ou pouca importância se deu, ao que um “simples mosquito” poderia causar.

Chegou-se à conclusão de que ele é tão ”grande” e destruidor como o velho “dinossauro”, que dominou o planeta no início dos tempos. A grande diferença é que ele nasce, cresce e sobrevive dentro da falta de cuidados, da falta da tão básica Educação. Quando vemos e permitimos que se joguem lixo em todos os locais, onde as crianças não são educadas a manter seu terreno de brincar, tão cuidado como é sua caminha de dormir. Claro que é de pequenino que se constrói um verdadeiro Ser Humano.

E ainda tem gente que não acredita! Ainda tem gente que não permite que entrem em suas casas para ajudar a combatê-lo!

Eu tenho um princípio: eu penso que se cada ser humano aprendesse a cuidar do pedacinho de terra que fica exatamente debaixo de seus pés, já teríamos ganhado a guerra. Mas, não posso a essa altura, pensar que o que foi feito poderá ser consertado, mas tenho certeza de que a partir do agora, podemos fazer tudo e reformar para melhor o futuro.

É por isso que estou aqui, hoje, querendo fazer a minha parte nessa grande empreitada. Vou passar para vocês algumas dicas que considero bem simples e naturais, que podem ajudar nessa limpeza global que está se iniciando.

São coisas caseiras que não agridem nem a crianças, nem aos pequenos animais, que não tem culpa de nada, né?

Como eu não gosto, e acho que vocês também, do cheiro dos repelentes de um modo geral, descobri que os mosquitos não gostam de certos perfumes e alguns odores eles detestam… e para nós são agradáveis.

A Alfazema é um deles. Pois eu comprei uma embalagem das maiores de Alfazema (aquela que a gente usava depois do banho das crianças) e saio borrifando Alfazema por todos os lados e…  principalmente ao redor da minha cama e no meu lugar preferido no sofá da sala, onde fico vendo tevê ou lendo. Aqui perto do computador, onde as peças eletrônicas são pretas (cor que eles adoram) também recebe um perfume. E com isso, além da casa ficar perfumada, estamos livres dessa companhia tão indesejável.

Mas eu vou lembrar mais algumas dicas que vocês talvez até já conheçam:

  • Nos vasos de plantas, se você não puder dispensar o pratinho, coloque nele areia e em seguida borrife nela o inseticida que preferir. Ele ficará ali e isso já vai afastar uma boa turma.
  • Nos ralos do banheiro, da cozinha, da área, despeje um punhado de bicarbonato de sódio misturado com um copo de vinagre. Isso acaba com as larvas que podem estar por ali.
  • O importante é tudo estar sempre seco e claro. Eles adoram o escuro dos ambientes e as peças escuras, como agasalhos, cobertores, sapatos. Repare que quando você deixa uma peça pendurada por algum tempo e vai pegá-la certamente vai ver que algum mosquito sai dali assustado. Ele estava morando nela.
  • Façam uma coisa que na minha infância eu aprendi: quando for caindo a tarde, fechem as janelas. É no entardecer que eles entram em casa para dormir e se proliferarem, se houver campo para isso.
  • Eles odeiam tudo que é fumacinha. Então vamos apelar para os incensos que hoje já existem até em citronela, cravo, alfazema, hortelã e aproveitar para usufruir de um ambiente mais harmonioso e ao mesmo tempo protegido.

E vamos deixar que o Verão passe com seu calor e nos livre dessa figura indesejável .

%d blogueiros gostam disto: