Conheça a Maca Peruana, planta afrodisíaca rica em nutrientes

Cursos Online para ENEM 2017

Relacionada a vários benefícios à saúde, a erva também é conhecida por aumentar o desejo sexual e combater a TPM e a menopausa

Ela cresce nos Andes do Peru e é utilizada há dois mil anos para combater e prevenir problemas de saúde, além de ser estimulante sexual também. Estamos falando da Maca Peruana, uma planta afrodisíaca rica em vitaminas, minerais e aminoácidos. Ela ficou popular por oferecer variados benefícios à saúde, além de colaborar para o aumento do desejo sexual.

A Maca Peruana possui uma grande quantidade de vitaminas B, C e E, cálcio, zinco, ferro, magnésio, fósforo e aminoácidos. O ferro, inclusive, é responsável por ajudar a combater a anemia. Entre os benefícios à saúde já observados com a utilização dessa planta, estão a prevenção da diabetes (diminuindo a liberação de grandes quantidades de insulina), a proteção da saúde cardiovascular e a regulação do colesterol (com a presença de ômega 3 e ômega 9). A Maca Peruana também controla o nível de gordura no sangue e de hipertensão.

Os benefícios dessa incrível planta não param por aí. O alto teor de fibras aumenta a saciedade e reduz o apetite, o que é algo extremamente relevante para quem deseja perder peso. A Maca Peruana tem 59% de carboidrato e, ao contrário do que muitos pensam, esse não é um fato negativo para as pessoas que querem emagrecer. Os carboidratos, se ingeridos de forma adequada, são essenciais para o organismo e importantes fontes de energia.

Se não bastasse isso, a planta ainda é conhecida por aumentar o desejo sexual. Em um estudo publicado pelo Asian Journal of Andrology, com homens de 24 a 44 anos, a presença da Maca Peruana durante quatro meses estimulou a produção de sêmen e a quantidade de espermatozoides. Mas os benefícios não ficam restritos aos homens: a erva possui propriedades capazes de aumentar a fertilidade. Algumas mulheres também relataram um alívio de sintomas da TPM e da menopausa.

Ao contrário de outras ervas medicinais, a Maca Peruana por enquanto não possui efeitos tóxicos conhecidos. Por isso, pode ser considerada um suplemento alimentar. Apesar de não estar relacionada com nenhum tipo de dano a longo prazo, é importante consultar um nutricionista antes de consumi-la. O profissional poderá dizer, com base nos seus hábitos e nas condições da sua saúde, se você realmente pode utilizar a Maca Peruana como suplemento. A planta é comumente vendida em pó ou em cápsulas. Pessoas que tenham doenças crônicas, doenças hepáticas, doenças renais e alergias devem consumir a Maca Peruana só com recomendação médica.

%d blogueiros gostam disto: