Concurso MPU caminha para abertura de novo concurso!

Cresce a expectativa em torno do novo concurso do Ministério Público da União (Concurso MPU).

O certame já está autorizado e conta com comissão interna definida. A elaboração do edital deve ter início este mês, logo após a definição da banca.

» Compre agora a Apostila MPU Preparatória e parcele o pagamento SEM JUROS! «

A boa notícia é que nas últimas semanas, o órgão convocou mais de 300 aprovados em certames passados. Esse processo, que aconteceu em maio, é considerado o primeiro passo para viabilizar o concurso MPU 2017, com definição da organizadora e confirmação da data de abertura oficial do processo seletivo.

A oferta de vagas será para os cargos de Técnico Administrativo (nível médio) e Analista em Direito (nível superior).

Previsão Concurso MPU 

O edital está programado para ser lançado no mês de agosto, após o dia 5, dia este que expira o prazo de validade do último concurso. Por ora é aguardada a assinatura do contrato do órgão com a banca. Ao que tudo indica, a escolhida será a empresa Cebraspe (antigo Cespe/UnB).

Outro ponto ainda a ser definido é quanto ao número de vagas que serão ofertadas na nova seleção. A oferta será direcionada para todos os estados e também o Distrito Federal.

A expectativa para o concurso MPU é a de contratação muito maior do que o número de vagas a serem anunciadas. Atualmente há um alto déficit de profissionais no órgão cerca de 1.700 cargos, sendo 1.200 Analistas e 500 Técnicos.

Salários Concurso MPU

A remuneração inicial para o Técnico Administrativo (nível médio) é de R$ 7.260,41. Já para Analista (superior) os vencimentos serão de R$ 11.345,90.

Além do salário os servidores farão jus a benefícios e gratificações.

Cursos Online para Concursos

Como será a prova Concurso MPU?

Com base no último certame, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e para o cargo de Analista houve também prova discursiva.

As provas objetivas para o cargo de Técnico, contemplou disciplinas de Português, Noções de Informática, Ética no Serviço Público, Raciocínio Lógico e Legislação Aplicada ao MPU e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); e Conhecimentos Específicos.

Último concurso MPU

O último concurso abriu 25 vagas para Analistas e Técnicos. Foram registrados quase 300 mil inscritos, sendo a maior parte em busca de cargos de nível médio. A concorrência foi alta, mas foram convocados mais de 4 mil candidatos.

Para mais informações acesse a página do Concurso MPU

Há mais de 8 anos no mercado, a Editora Nova, vem ajudando quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar e garantir sua vaga, conheça nossos materiais, acessando nosso site!

» Compre agora a Apostila MPU Preparatória e parcele o pagamento SEM JUROS! «

mpu

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: