Concurso Governo – Concurso Sesipe: definidas datas de curso de formação

Governo

A Fundação Universa divulgou, em 9 de maio, o cronograma do curso de formação do concurso da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe/DF) para preenchimento de 1.100 vagas de agente de atividades penitenciárias, das quais 200 de início imediato e 900 para formação de cadastro reserva.

Em 11 de abril, o prédio da banca chegou a ser invadido pelos aprovados no certame, que cobravam o começo do treinamento – fase que antecede as nomeações. A ocupação durou mais de uma semana.

O curso de formação, de caráter eliminatório, é a última das cinco etapas do processo seletivo, lançado em dezembro de 2014. A seleção foi iniciada em abril de 2015, com aplicação de prova objetiva. Na sequência, os participantes foram submetidos a teste de aptidão física, avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa e investigação social.

Um dia antes ao anúncio do cronograma, em 8 de maio, a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão havia publicado, no Diário Oficial do Estado, a retificação do prazo de validade do concurso, que passou de um para dois anos, prorrogável uma vez, pelo mesmo período.

Concurso Sesipe/DF: detalhes sobre o cronograma

A divulgação da lista de convocados para o curso está prevista para esta sexta-feira (12). Programado para ocorrer de 28 de maio a 11 de agosto, o treinamento terá carga horária de 420 horas (320 de atividades teóricas e 100 de práticas).

Ao fim do período de formação, os participantes passarão por uma prova de verificação de aprendizagem, em 13 de agosto, conforme prevê o cronograma – disponível para consulta entre os anexos da notícia.

O concurso da Sesipe/DF inscreveu profissionais com curso superior em qualquer área. O cargo de agente de atividades penitenciárias conta com salário inicial de R$ 4.745 e jornada semanal de 40 horas.

Créditos:

Jornal dos Concursos

%d blogueiros gostam disto: