Concurso Banco do Brasil 2017. Será!? 😱

Muitas pessoas têm se perguntado se realmente haverá um novo concurso para o Banco do Brasil em 2017 e muitos alardes foram criados, devido ao fechamento de agências. Mas aqui no portal GN Concursos você irá entender melhor as questões atuais. Confira!

» Estude com a Apostila Banco do Brasil  com pagamento SEM JUROS! «

Reestruturação do BB

A reestruturação do banco se fez necessária devido a situação econômica do Brasil. Para isso algumas agências foram fechadas e outras medidas de redução de custos foram implantadas, como o incentivo à aposentadorias.

De acordo com o diretor do setor de gestão de pessoas do banco, Caetano Minchillo, em breve pode ser retomado o processo de contratação de profissionais por meio de concurso.

Atualmente o banco encontra-se com déficit de aproximadamente 6.336 funcionários, porém, segundo Minchillo, ainda não há necessidade de aumento de pessoal, pois com a reestruturação interna e a readequação de pessoal, o quadro de profissionais está suficiente.

Ele deixou claro, ainda, que mesmo com a aprovação da lei de terceirização o banco prioriza a contratação de funcionários por meio de concurso público.

Concurso previsto

A previsão é de que seja lançado um novo edital para preenchimento de vagas no cargo de Escriturário, que exige nível médio e tem salários de R$ 3.927,00.

Além disso, o servidor tem direito a benefícios como vale-transporte, vale-refeição, vale-cultura, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde), previdência privada, participação no Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, ascensão e desenvolvimento profissional e participação nos lucros ou resultados.

Acredita-se que os estados contemplados com as vagas serão: Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Tocantins e Distrito Federal.

Portanto, se você tem interesse em ser aprovado para o concurso Banco do Brasil, a dica é, mantenha os estudos em dia, leia os assuntos mais cobrados. Com isso você passará na frente de seus concorrentes e garantirá sua futura vaga! 😉

Prova do último concurso Banco do Brasil

Os últimos concursos realizados pelo órgão foram em 2014, quando contou com mais de 8 mil vagas para formação de cadastro reserva no cargo de Escriturário.

E em 2015 que ofertou mais de 3.300 vagas para o cargo de nível médio.

» Estude com a Apostila Banco do Brasil  com pagamento SEM JUROS! «

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas que versaram sobre as disciplinas de:

– Língua Portuguesa;
– Raciocínio Lógico-Matemático;
– Atualidades do Mercado Financeiro;
– Cultura Organizacional;
– Técnicas de Vendas;
– Atendimento;
– Informática;
– Conhecimentos Bancários;
– Língua Inglesa.

Veja aqui: o que faz um Escriturário. Saiba mais informações do concurso BB aqui.

Há mais de 8 anos no mercado, a Editora Nova, vem ajudando quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar e garantir sua vaga, conheça nossos materiais, acessando nosso site!

modelo-apostila-banco-do-brasil

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: