Concurso Abin tem pedido de concurso protocolado no Ministério do Planejamento! Confira!

A Agência Brasileira de Inteligência (Concurso Abin) é um dos mais aguardados. Uma boa notícia foi anunciada, na última sexta-feira (09/06), o órgão teve seu pedido de concurso protocolado no Ministério do Planejamento (MPOG).

» Antecipe sua preparação para o Concurso ABIN com materiais de qualidade e SEM JUROS! «

Mesmo tendo sido negado o pedido feito ano passado, a agência continua com a missão de um novo concurso para selecionar novos profissionais de níveis médio e superior para as carreiras de atividades de inteligência.

Concurso Abin próximo

A expectativa é de preencher 650 vagas, sendo 250 de Oficial de Inteligência, 200 de Oficial Técnico de Inteligência, 90 de Agente de Inteligência e 110 de Agente técnico de Inteligência.

A Abin solicitou autorização de concurso para este ano e para o próximo, em 2018. É crucial a contratação de novos funcionários para que os trabalhos efetuados pela agência não sejam afetados.

Salários concurso Abin

Além de trabalhar em um dos maiores órgãos federais, o novo servidor poderá usufruir de diversas vantagens como auxílio-alimentação, auxílio-creche, entre outros. Já a remuneração, dependendo da função, varia entre R$ 6 e R$ 15 mil.

Prova do último concurso Abin

Um dos últimos concursos da Abin aconteceu em 2008, portanto lá se vão longos 9 anos. Contou com cargos de Oficial Técnico de Inteligência e Agente Técnico de Inteligência. Já em 2010, a Cespe/UnB organizou o certame que contou com 80 oportunidades para as funções de Oficial de Inteligência e Agente de Inteligência.

» Antecipe sua preparação para o Concurso ABIN com materiais de qualidade e SEM JUROS! «

Além da prova objetiva, os candidatos passaram por outras fases como investigação social e funcional, avaliação médica e psicológica, prova discursiva, entre outras. As disciplinas que versaram as provas foram:

– Língua Portuguesa;
– Atualidades;
– Conhecimentos específicos de acordo com o cargo pretendido.

Há mais de 8 anos no mercado, a Editora Nova, vem ajudando quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar e garantir sua vaga, conheça nossos materiais, acessando nosso site!

abin

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: