Como passar no concurso TJ SP – Escrevente

concurso TJ SPFoi dada a largada em busca da tão sonhada vaga de Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O edital do concurso conta com 590 vagas com exigência de nível médio e remuneração de R$ 5.697,18 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A prova está prevista para o dia 2 de julho de 2017, o que nos dá praticamente três meses de preparação.

>> Estude em qualquer lugar com o nosso Curso Online TJ SP – Escrevente Técnico Judiciário e parcele o pagamento sem juros!

Pensando nisso, a Nova Concursos traz para você concurseiro uma estratégia funcional que, se seguida corretamente fará com que seu rendimento nos estudos melhore muito e suas chances de ser aprovado sejam reais. Confira!

>> Compre aqui a Apostila TJ SP – Escrevente Técnico Judiciário e parcele o pagamento sem juros!

Inscrições

O período de inscrições será do dia 10 de abril a 17 de maio de 2017, por meio do site da organizadora Vunesp. A taxa de participação custa R$ 68,00.

Provas

A avaliação será realizada em duas etapas.

Na primeira, os candidatos passarão por uma prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório) contendo 100 questões divididas em três blocos: O primeiro bloco conta com 24 questões de Língua Portuguesa; O segundo com 40 questões de noções de Direito; e o terceiro de conhecimentos gerais, também com 40 questões.

A segunda etapa será composta por prova prática (formatação e digitação), de caráter eliminatório.

Confira em detalhes todo o conteúdo que será cobrado na prova objetiva aqui!

Como passar no Concurso TJ SP – Escrevente

A seguir, confira uma excelente sugestão estratégica para auxiliá-los durante a preparação.

Segundo especialistas, os dois principais pilares para alcançar a aprovação em concursos públicos são: foco e organização!

O primeiro pilar, o foco, depende inteiramente de você! A dica aqui é policiar sua rotina diária e manter em mente as vantagens que sua aprovação no TJ SP irão lhe trazer. Para ajudar, conheça 10 motivos para prestar o Concurso TJ SP – Escrevente.

Já o segundo pilar, a organização, sem dúvida é crucial para seu sucesso! Vamos a estratégia:

⇒ Primeiro mês (3 de abril a 3 de maio)

O primeiro passo para se organizar é criar um cronograma de estudos eficaz e otimizado.

Existem diversas metodologias para se criar um plano de estudos. Para evitar que você se perca e perca seu tempo (a prova já é em julho) em meio a tantas informações e fique sem foco, comece agora a criar o seu calendário de metas e atividades.

O método perfeito para você, será o seu método! O que funcionou para 200 concurseiros que escrevem na internet pode não dar certo para você. Nossa proposta é indicar um caminho para que você encontre seu próprio método.

♦ Para facilitar a visualização das suas metas e horários, procure criar tabelas. Elas podem ser facilmente feitas no word ou, se preferir, em uma cartolina colada na parede;

♦ Com as informações necessárias para montar sua rotina de estudos. É hora de buscar o material ideal! Conheça nossas apostilas e cursos online!

♦ Procure também anotar seus rendimentos e avanços diários, isso ajuda a medir o progresso.

Será perceptível em pouco tempo que seu rendimento aumentará e você será capaz de seguir metas tangíveis.

⇒ Segundo mês (3 de maio a 5 de junho)

Agora falta apenas um mês para a prova, se você seguiu os passos anteriores, já estará mais confiante e suas chances de ser aprovado aumentaram muito!

É hora de aperfeiçoar a estratégia!

O que você não deve fazer?

♦ Continuar na mesma rotina de estudo diária. Por exemplo, se seu tempo de estudo é de três horas, busque estudar por mais tempo, uma ou duas horas a mais;

♦ Usar a mesma quantidade de horas para todas as matérias. Foque as matérias que você tem maior dificuldade e dedique mais tempo a elas;

♦ Estudar uma matéria por mais de 2 horas e 30 minitos. Após este período, sua concentração vai cair. O melhor é variar os conteúdos, desta forma você terá maior proveito do tempo;

♦ Estudar por apenas um enfoque e metodologia. Crie mapas mentais, resumos, leituras e exercícios para não se cansar e entender a matéria por diferentes ângulos.

⇒ Último mês (5 de junho até 7 de julho – dia da prova)

Estamos na reta final. Evite ficar ansioso e confie na sua preparação. As dicas aqui são:

♦ Você deve estudar em até 3 turnos de, no máximo 2 horas de estudo em meios períodos e entre turnos. Estes períodos são importantes para relaxar e deixar que seu cérebro trabalhe as informações;

♦ De nada adianta se desesperar e estudar exaustivamente nesta fase da preparação. Se você exigir muito de si, seu desempenho na prova não será exatamente como esperado;

♦ Especialistas recomendam tirar um dia para relaxar e se divertir antes da prova. Desta forma, o conteúdo estudado será melhor assimilado na memória;

♦ Se você trabalha e estuda para concursos, é mais difícil encontrar brechas de tempo para estudar. O ideal, no seu caso, é aproveitar todo e qualquer tempo livre para ler sobre algo relacionado a prova. As vezes é difícil manter a concentração em qualquer lugar (no ônibus por exemplo), por isso busque estudar matérias mais leves nestes locais, como português e atualidades.

♦ Aproveite os dias de folga do trabalho para estudar com maior afinco, revisar matérias mais difíceis e treinar redação. O mesmo vale para quem se dedica apenas em estudar para concursos.

Bons estudos!

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso TJ SP – Escrevente

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

tj-sp-600X90

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: