Como organizar seus estudos no carnaval

carnaval1O carnaval é definitivamente um grande teste para os concurseiros.

É o primeiro feriado prolongado após o ano novo, quando são traçadas as novas metas e objetivos para o resto do ano.

>> Clique aqui e compre agora o seu material de estudos com DESCONTO!

A verdade é que é difícil se concentrar nos estudos sabendo que todos estão se divertindo.

Para um concurseiro que realmente deseja ser aprovado, o carnaval é momento de fazer uma autoavaliação de suas reais prioridades. Sabemos que muito pior do que a ressaca causada por uma noite de bebedeira é a “ressaca moral”, de não aproveitar o feriado para estudar mais.

metasO argumento infalível para se manter em mente durante esta época cheia de distrações é: “Assim que me tornar um servidor público, vou me divertir em todos os carnavais”.

Lembre-se que muitas pessoas abdicam de outras atividades e interesses, como relacionamentos, convívio familiar e social e, muitas vezes até mesmo de um trabalho fixo, para dedicar-se exclusivamente aos estudos. Criando e buscando a expectativa de um futuro promissor, através da carreira pública.

Se você já se decidiu, e vai passar o carnaval estudando, nós da Nova Concursos estamos aqui para dar uma força!

Abaixo você encontrará orientações que, se seguidas, certamente trarão ótimos resultados ao seu desempenho na prova.

metas (1)

Organização

Antes de mais nada, organize-se! Se os dias do feriado estiverem planejados e programados, não será difícil tirar todo o proveito do tempo livre. Acredite, isto será de extrema importância na hora da prova.

Determinação

Administre seu tempo de estudo, estabeleça prioridades. Crie uma rotina e busque cumprir suas metas e, se possível, superá-las.

Apoio

Procure por outros candidatos que se encontram em situação semelhante à sua e que estarão estudando durante o feriado. Organize um “bloco de estudo”, online ou presencial. Buscar apoio e dividir informações com semelhantes é sempre positivo!

Saúde

Mantenha seu corpo saudável para que sua mente funcione plenamente! Boa alimentação, exercícios físicos e descanso são essenciais para o sucesso de qualquer concurseiro!

Foco

Procure um lugar tranquilo para manter a concentração durante essa época do ano. Enfoque nas matérias que você tem menos afinidade, definindo o que você está procurando ou quer aprender. Não se prenda tanto ao tempo de estudo e sim à qualidade dele.

Oportunidade

Veja o carnaval como uma ótima oportunidade para colocar os estudos em dia, principalmente para os concurseiros que trabalham ou possuem pouco tempo para se preparar.

Bons estudos!

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: