Como estudar para o Concurso Terracap

terracap-dfQuem vai prestar o Concurso Terracap deve acelerar os estudos, pois as provas serão aplicadas nos dias 26 de março e 02 de abril. Mas se você ainda não sabe como começar a estudar para o certame, o portal GN Concursos vai te ajudar. Confira abaixo algumas dicas e fique preparado!

>> Compre Apostila Terracap e ganhe DESCONTO no pagamento à vista por boleto

Quais serão as matérias cobradas?
Primeiro passo para saber por onde começar é verificar quais temas serão solicitados na prova.
– Língua Portuguesa;
– Raciocínio Lógico;
– Legislação;
– Ética no Serviço Público;
– Noções de Informática;
– Conhecimento específicos: aqui será a parte que é de acordo com o cargo que você deseja.

Conheça as fases do concurso
É importante que o candidato entenda como vai funcionar cada etapa do processo seletivo e se prepare adequadamente para cada uma delas.

Fases Concurso Terracap

Cronograma de estudos
O planejamento de estudos é fundamental, é importante que você saiba o que vai estudar em cada dia e quantas horas irá se dedicar a essa matéria. Não esqueça ao fazer o cronograma de colocar os exercícios que você fará de cada matéria.

A prova objetiva
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 50 questões, de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão, para escolha de uma única resposta correta, e com pontuação total variando entre o mínimo de 0 ponto e o máximo de 50 pontos.

Prova Discursiva
A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos conhecimentos específicos do respectivo emprego. A prova discursiva será realizada no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva e terá pontuação total variando entre o mínimo de zero ponto e o máximo de 10 pontos.

A prova discursiva será avaliada quanto ao domínio do conteúdo, demonstração de conhecimento técnico aplicado, bem como quanto ao domínio do uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

Hora das dicas
Língua Portuguesa: foco na parte de compressão e interpretação de textos; concordância verbal e nominal; emprego de classes de palavras.

Legislação: estude bem a Lei Orgânica do Distrito Federal e alterações posteriores: Título I – Dos Fundamentos da Organização dos Poderes e do Distrito Federal. Além disso, fique bem atento na parte do Estatuto Social da TERRACAP.

Detalhes do concurso
O concurso tem a missão de contratar 33 novos servidores de maneira imediata e mais 390 para formação de cadastro reserva. Os contratados irão atuar em diversas áreas para nível médio ou superior.

Aos interessados, as inscrições começam em 13 de janeiro e terminam no dia 28 de fevereiro. Os cadastros podem ser feitos através do site do Instituto Quadrix, banca organizadora. O processo de avaliação conta com prova objetiva, agendada para 26 de março (para as funções de nível superior) e para o dia 2 de abril (para nível médio).

Concurso Terracap – DF

Confira mais detalhes acessando a página de concurso, clique aqui!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila-terracap-df

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: