Comissão de Valores Mobiliários lança concurso de educação Financeira – Finanças Pessoais


24/06/2015 |
14:18 –

Atualizado em:
24/06/2015 |
14:18

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou nesta semana o 1º Concurso Cultural CVM Poupança e Investimento – Meu Pé de Meia. O órgão tem como objetivo estimular, através das redes sociais, a reflexão e o compartilhamento de experiência e informações sobre o planejamento financeiro. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 1 de julho até 30 de setembro de 2015. “A expectativa de vida têm aumentado, assim como a importância pouparmos desde cedo. Por isso, a CVM estimula essa conscientização financeira por meio de diversas iniciativas como publicações e concursos” – disse o presidente da CVM, Leonardo Pereira.

Através da “fanpage” CVMEducacional no Facebook, os participantes criarão conteúdos ligados a poupança e aos investimentos. O concurso será em duas categorias: vídeos e posts. Cada vídeo deverá ter no mínimo trinta segundos e no máximo um minuto de duração. Já os posts deverão ser criados por meio de fotografia ou ilustração, no formato máximo de 12×12 cm.

Os candidatos poderão inscrever até cinco trabalhos em cada categoria, que deverão ser enviados, com o nome e e-mails do autor, por inbox na fanpage. Conteúdo tem que ser totalmente original, em língua portuguesa e que não tenha sido publicado anteriormente.

Os três vídeos e os três posts que receberem o maior número de curtidas e compartilhamentos na fanpage CVM Educacional, até o dia 10 de outubro, serão classificados para a fase final. Em seguida, serão avaliados por uma Comissão Julgadora, formada por equipe composta por membros de entidades parceiras da CVM e do Instituto Educacional BMF&BOVESPA S.A. Bolsa de Valores. A premiação acontecerá em evento no dia 30 de outubro de 2015 e o vencedor de cada categoria receberá um iPad.

Créditos:

Brasil Econômico

%d blogueiros gostam disto: