Cervejas brasileiras conquistam público internacional

Quem disse que o Brasil não produz boas cervejas? O mercado cervejeiro brasileiro vem crescendo muito não só em quantidade, mas também em qualidade. Nossas “geladas” vêm faturando prêmios por todo o mundo e conquistando popularidade internacional, e são muitas as marcas que fazem parte deste movimento.

Amazon Beer Forest Bacuri

A cervejaria paraense Amazon Beer vem ganhando prestígio lá fora por adicionar ingredientes típicos brasileiros em suas receitas. De cor clara, sabor suave e teor alcoólico de 3,8%, a Forest Bacuri, feita com o Bacuri, fruta nativa da Amazônia, foi vencedora do Prêmio Internacional Tecno Bebida Award. A marca, além da popularidade no Japão, conquistou também o paladar europeu, especialmente o dos ingleses.

Colorado Appia

A Colorado, cervejaria tradicional paulista, também é conhecida por usar ingredientes nacionais na produção de suas bebidas. A Colorado Appia, feita com trigo e mel de flor de laranjeira, é a mais popular entre os rótulos da Colorado no Brasil e também internacionalmente. Com teor alcoólico de 5,5%, seu aroma é doce e encorpado, mas também refrescante. Ela faturou três vezes o bronze no Festival Brasileiro.

Tupiniquim Monjolo Imperial Porter

Cremosa e de cor escura, a Monjolo Imperial Porter, uma Imperial Porter robusta com 10,5% de teor alcoólico e sabor complexo, é ideal para acompanhar uma sobremesa ou para ser a última do dia. Seu nome Monjolo remete a um artefato antigo usado pelos escravos para socar grãos. A cervejaria gaúcha responsável pela sua produção é bicampeã do Festival Brasileiro e sua popularidade se estende por toda a Europa.

Bodebrown Wee Heavy

A Wee Heavy, menina dos olhos da cervejaria curitibana Bodebrown, foi vencedora de numerosos prêmios nacionais e internacionais, como o ouro no Mondial de La Bière, de 2011, na Bélgica. Trata-se de uma strong quartier no estilo escocês, de cor escura, encorpada e com grau alcoólico de 8%. Hoje, a cerveja está presente na Europa, América do Sul e Singapura.

Eisenbahn Weizenbock

A cervejaria Eisenbahn, localizada em Blumenau, é uma das mais conhecidas e premiadas cervejarias brasileiras. Sua Weizenbock, especialmente, faturou vários prêmios nacionais e internacionais. Feita com trigo de alta fermentação, não filtrada e de cor avermelhada escura, é uma bebida que mescla dois estilos: o Weizen e o Bock, com teor alcoólico de 8% e sabor e aroma frutados.

Baden Baden Bock

A Baden Baden Bock, vencedora de numerosos prêmios nacionais e internacionais, possui uma coloração castanha e um teor alcoólico de 6,5%. Trata-se de uma lager encorpada de aroma tostado e sabor adocicado. A cervejaria, fundada em 1999 em Campos do Jordão, foi idealizada no estilo e na pureza alemã.

Brahma

Sim. A Brahma, uma das marcas mais populares entre os brasileiros, já conquistou o paladar internacional. Criada em 1888 no Rio de Janeiro, é uma das marcas mais consumidas em todo o mundo, tendo sua popularidade estendida para mais de 15 países. De cor clara, sabor leve e refrescante, a pilsen tem 4,8% de teor alcoólico em sua composição.

 

%d blogueiros gostam disto: