Carro do Uber sem motorista é flagrado furando sinal vermelho

Infração foi registrada no dia em que os veículos autônomos começaram a ser testados em San Francisco, cidade natal da empresa

Por
Da redação

access_time

15 dez 2016, 12h26 – Atualizado em 15 dez 2016, 12h27

Um dos carros do Uber que integram a frota de veículos sem motorista da empresa foi flagrado nesta quarta-feira furando um sinal vermelho em San Francisco, nos Estados Unidos. O registro ocorreu exatamente no dia em que a companhia de serviços de transporte individual colocou para rodar em sua cidade natal os automóveis autônomos, que estão em fase de testes.

No vídeo, captado por um taxista e revelado pelo jornal San Francisco Examiner, um grupo de carros passa por um sinal já amarelo. Poucos segundos depois, quando o semáforo já está no vermelho, surge o carro do Uber, que passa pelo local quando um pedestre já está sobre a faixa para tentar atravessar a rua.

Os carros autônomos do Uber estão sendo testados sob a supervisão de um motorista – e o fator humano teria sido o motivo da infração, segundo a empresa. “O incidente deveu-se a uma falha humana”, declarou o Uber, em nota. “É por isso que acreditamos tanto em deixar as ruas mais seguras com a criação de Ubers autônomos.”

De acordo com a companhia, o veículo que aparece no vídeo de fato era um dos autônomos, mas não integrava a frota dos que estavam em teste nesta quarta e não levava passageiros. O motorista envolvido no episódio foi suspenso enquanto a empresa apura o caso, informa a nota.

Veja o momento da infração:


Créditos:

VEJA