Califórnia suspende testes do serviço de carros sem motorista do Uber – 15/12/2016 – Mercado

A Califórnia suspendeu os testes do serviço de carros sem motorista do Uber, pouco depois de a empresa de transporte de passageiros ter iniciado um programa piloto em San Francisco, alegando falta de autorização e com a ameaça de um processo.

A Uber Technologies Inc. iniciou os testes sem permissão, apesar da exigência da lei neste Estado americano. Vinte empresas receberam autorização para testar um total de 130 veículos, indicou o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV).

Em carta ao Uber, o advogado do Departamento, Brian Soublet, afirma que a autorização é exigida em parte para garantir a segurança da população.

“É ilegal que uma empresa opere veículos sem motorista em vias públicas sem uma autorização de teste de veículos autônomos”, escreveu o advogado.

“É essencial que o Uber tome as medidas apropriadas para assegurar a segurança da população. Se o Uber não confirmar imediatamente que isto parou e solicitar a permissão para os testes, o DMV iniciará ações legais”, completa a carta.

O Uber começou a operar os carros sem motorista em San Francisco após um teste piloto no início do ano em Pittsburgh, Pensilvânia.

“Estamos emocionados de começar a operar em nossa cidade natal, San Francisco, com o Volvo XC90s, nossos primeiros carros construídos em parceria com uma importante montadora de automóveis”, destacou na ocasião o Uber em um comunicado.

Créditos: Folha

%d blogueiros gostam disto: