Blog cursos 24 Horas

Conheça uma nova forma de ganhar dinheiro por meio da renda. Saiba como negociar ações e escolher a melhor corretora.

Investir na Bolsa de Valores é uma excelente opção para quem gostaria de aplicar suas economias diretamente da sua casa, sem ter que recorrer a bancos e sem ter que arcar com altíssimas taxas de administração. Embora algumas pessoas se sintam inseguras ao lidar com a Bolsa nas primeiras vezes, esse investimento traz uma série de vantagens.

Comodidade ao investir

Uma das vantagens é justamente a comodidade. Hoje, com o acesso à internet em tempo integral e a partir de diversos dispositivos, as operações da Bolsa de Valores podem ser feitas diretamente da sua casa, ou de qualquer outro lugar em que você estiver.

Depois de ter feito sua conta em uma corretora, você poderá acessar a plataforma de investimentos online (chamada de “Home Broker”) diretamente do seu computador, estando apto para comprar e vender ações quando quiser.

Não é preciso ter uma fortuna para começar

Além disso, a Bolsa de Valores tem como vantagem a característica de ser acessível. Quando pensamos na Bolsa, imaginamos quantias enormes de dinheiro sendo movimentadas, mas isso não é sempre assim. Alguns investidores realmente negociam fortunas no mercado de ações, mas saiba que você pode começar com quantias bem menores, em torno de R$ 100.

Outro fator que aumentou a acessibilidade à Bolsa de Valores foi a redução das taxas de juro, que realmente eram bastante elevadas há alguns anos. Hoje, as operações são regulamentadas pela Comissão de Valores Mobiliários, pertencente ao governo.

Segurança do investimento

Outro aspecto muito interessante da Bolsa de Valores é a segurança do investimento. Para entrar no mercado de ações, você terá que fazer uma conta em uma corretora de valores, e é essa corretora que, efetivamente, vai movimentar o seu dinheiro.

Neste momento, você pode se perguntar se você perderia todo o seu dinheiro caso a corretora falisse. Saiba que a resposta é não: as ações são protegidas pela Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia e, caso a corretora declare falência, as ações continuam sendo suas.

Possibilidade de “viver de renda”

Um dos grandes atrativos da Bolsa de Valores é a possibilidade de seus investidores “viverem de renda”, ou seja, sem ter que trabalhar em uma empresa, batendo ponto e cumprindo 8 horas diárias – é o famoso “deixe seu dinheiro trabalhar por você”. Esse é o sonho da maioria das pessoas ao entrar no mercado de ações e, embora não seja tão simples de ser alcançado, ele não é impossível.

Para o começo, o melhor a fazer é ter como objetivo obter uma boa rentabilidade do seu dinheiro, fazendo-o render muito mais do que em um investimento como a poupança, por exemplo.

Curso para aprender a investir na Bolsa de Valores

A ideia de investir na Bolsa de Valores é bastante tentadora, pois se trata de uma atividade de fonte de renda que você pode exercer da sua casa. Porém, para os iniciantes, os termos técnicos e o mecanismo de funcionamento do mercado de ações podem parecer bastante confusos.

Se este é o seu caso, uma boa ideia é fazer um curso para aprender a investir na Bolsa de Valores. Você pode optar por um curso online, facilitando ainda mais a sua vida. Nas aulas, serão abordados temas sobre o conceito de ações, o que é home broker, como escolher a melhor corretora, as verdades e a as mentiras sobre a bolsa, como fazer uma boa negociação, dicas de sucesso etc.

Lembre-se de que a Bolsa de Valores é um terreno habitado por muitos especialistas, então é importante que você esteja muito bem preparado para poder competir de igual para igual e ainda conseguir negociações vantajosas para o seu bolso.

Cadastre seu Currículo

Créditos: Cursos 24 horas

%d blogueiros gostam disto: