Blog cursos 24 Horas

Não é de hoje que o inglês é um diferencial no mercado de trabalho, já podendo ser considerado uma obrigação. Veja agora como o conhecimento desse idioma pode abrir portas na sua carreira.

Os dados não mentem: pesquisas realizadas com diretores de RH mostram que 80% desses profissionais consideram que a fluência em inglês é importante para os negócios, enquanto 75% das empresas afirmam que o inglês é muito útil no dia a dia. Apesar disso, quase 80% dos brasileiros afirmam que estão insatisfeitos com seus conhecimentos em inglês.

O fato é que, com o mundo cada vez mais globalizado, estamos em contato constante com marcas estrangeiras, assim como marcas brasileiras também passaram a ser vistas no exterior. Para que se estabeleça uma comunicação efetiva, o inglês foi adotado como língua comum do mundo dos negócios – e também de outras áreas, como a científica.

Novas tecnologias

Por mais que o Brasil tenha se desenvolvido nos últimos anos, em sua maioria as inovações tecnológicas ainda são provenientes de outros países, principalmente dos Estados Unidos, China e Índia. Sejam elas inovações de maquinário, software, hardware ou processos, as informações costumam ser trocadas primeiramente em inglês, que é considerada a língua-padrão.

Assim, quem é fluente neste idioma sai na frente, pois não precisa esperar que a tecnologia ganhe uma tradução, o que acarretaria perda de tempo e até mesmo uma possível defasagem. Saber inglês garante que você possa estar entre os primeiros a conhecer uma nova ferramenta de trabalho, por exemplo, sendo o responsável por sua implantação na empresa – o que é uma ótima vitrine para promoções e ascensão no mercado.

O conhecimento está em inglês

Saber inglês pode facilitar o seu caminho para adquirir outros conhecimentos, principalmente se considerarmos a grande fonte de aprendizagem que a internet se tornou. Hoje, é possível encontrar uma infinidade de vídeos, tutoriais, palestras, livros e até mesmo cursos de faculdades internacionalmente reconhecidos – todos eles em inglês.

Privar-se de atualização e aprimoramento por não entender a língua em que o conhecimento está disponível é um grande erro, mas que pode ser corrigido em um curso de inglês.

Viagens a trabalho

Imagine só a empresa em que você trabalha receber um convite para participar de um evento internacional, seja ele de tecnologia, negócios, medicina, moda ou qualquer outra área. Você seria a melhor pessoa para representar a companhia nessa viagem, pois você conhece muito bem a sua área e transita por todos os setores. Só que tem um porém: você não fala inglês.

Sentimos informar que, nesse caso, você teria perdido a oportunidade de viajar ao exterior a trabalho. Mesmo que o destino fosse um país de outra língua, nas cidades maiores é possível se virar falando inglês. Sem conhecer o idioma, não tem jeito: você perderia uma excelente chance de se destacar no mercado de trabalho e adquirir experiência internacional.

Salário até 30% maior

Em uma pesquisa de uma agência de recrutamento, constatou-se que as empresas podem pagar um salário até 30% maior para profissionais que falem inglês. Isso acontece até mesmo em empresas nacionais, pois, muitas vezes, o funcionário precisa executar tarefas que incluem o inglês de alguma forma, como a leitura de relatórios.

Para cargos mais altos, então, é quase certo que o profissional precisará do inglês em algum momento do seu dia a dia, pois ele poderá participar de reuniões com parceiros de fora e até mesmo ter que fazer negociações nesse idioma. Para quem almeja conquistar cargos como coordenação, gerência, direção e presidência, é absolutamente obrigatório ter domínio do inglês.

 

 

 

Cadastre seu Currículo

Créditos: Cursos 24 horas

%d blogueiros gostam disto: