Bicicleta opção de esporte e transporte

Bicicleta à vista!! Vem pedalar na rua você também

Olá! Estamos aqui de novo :-)! Hoje vamos falar sobre um esporte muito flexível. O pedal é uma prática desportiva que pode ser praticada de diversas formas. Se você não tem muita experiência, ou anda meio enferrujado. Vá com calma.

Dê a pedalada inicial devagar,e vá ganhando confiança, pois como em qualquer esporte, deve-se iniciar de forma amena e ir aumentando o ritmo dos exercícios ao longo do tempo, evitando lesões (esse foi o tema do último post – colocar aqui um link pra lá).

A bicicleta pode ser utilizada como transporte e esporte. Eu mesma me desloco diariamente com a minha magrela para o trabalho, pratico bike indoor na academia e ainda curto um belo passeio na praia no fim de semana.

Escolha sua bicicleta e siga em frente.

Temos inúmeros tipos de bicicletas e diferentes objetivos. É importante conhecer as opções disponíveis no mercado.

Bicicletas para todos os gostos e necessidades:

  • bicicleta para todos os gostosBicicleta urbana – esse tipo de bicicleta tem aro 700. Tem algumas variações, as bicicletas urbanas possuem modelos femininos, masculinos e sem marchas (muito radical pra mima :-)). São consideradas bicicletas mais confortáveis do que as de aro 26.

  • Bicicletas dobráveis – são tipicamente urbanas e algumas bastante ágeis. São próprias para uso na cidade. Normalmente leves, permitem que sejam carregas facilmente. Alguns meios de transporte aceitam carregar esse tipo de bicicleta.bicicletas dobráveis
  • Moutain bike – Essas bicicletas tem uma característica específica, mais voltada para a prática de esportes radicais. São fabricadas especialmente para pedalar na terra e possuem aros: 29″, 26″ ou 24″. Existem modelos com suspensão dianteira e traseira ou somente dianteira. Modelos dos mais simples aos mais sofisticados estão disponíveis no mercado para qualquer gosto.
  • Speed – Com aro 700, essas bicicletas tem seu melhor desempenho no asfalto. Possuem pneus finos e chegam a grandes velocidades. São bicicletas bastante utilizadas em passeios ciclísticos por estradas. atingem altas velocidades com rápida aceleração. Indicada para ciclistas mais experientes. Existem modelos femininos e masculinos.
  • bicicletas bmx
  • BMX – Especialmente desenhada para a prática de esporte, principalmente com foco em manobras radicais. Essa bicicleta tem um design especial e bem pequeno que permite a realização de muitos movimentos. Essa é uma ótima bicicleta para os menores.
  • bicicletas reclináveisBicicletas reclinadas. – Essas bicicletas deixam o ciclista em uma posição “reclinada” com os pedais para frente, o que é uma posição mais natural e que exige menos flexibilidade do que as bicicletas verticais. Podem ser equipadas com pára-brisas para um bom desempenho aerodinâmico. Porém, elas são geralmente mais pesadas e não conseguem igualar o desempenho de corrida das bicicletas verticais.
  • handbikeHandbike (ou handcycle) é um modelo de bike inclusivo – É pedalada com as mãos, e o condutor fica em posição sentada (passeio) ou deitada (esportiva). Adequada a pessoas com mobilidade reduzida, possui muitas semelhanças com uma bicicleta tradicional do tipo reclinada, tendo como diferenças fundamentais a estrutura de três rodas e, claro, a posição dos pedais.

Um dos modelos acima, vai se encaixar no que você deseja. Depois comece a pedalar. Se possível, experimente a bike antes de comprá-la. Em algumas lojas já temos “test drive“. Se não for possível, peça emprestada a um amigo para dar uma voltinha.

Lembre-se de uma coisa importante. Posicione o banco de forma correta para evitar danos aos joelhos.

Se gostou do artigo, comente abaixo e deixe um tema sobre o qual você gostaria que eu escrevesse. Esse espaço foi feito para você.

Obrigada e até a próxima!

Meta-descrição: Queremos ajudar você a escolher sua bicicleta, dentre tantas opções que existem atualmente no mercado. Escolha uma bike e vem pra rua pedalar com a gente 🙂

%d blogueiros gostam disto: