Beth Olive

Cursos Online para Concursos

beth oliveOlá! Meu nome é Lilibeth Olive, sou brasileira, casada, paulistana (com muiiito sotaque), cinéfila, gamemaníaca, admiradora da natureza, viciada em tecnologia e minha formação mescla 3 áreas: Comunicação Audiovisual, RH e Design Educacional. Não busquei essa multidisciplinaridade de forma lógica ou consciente, uma área foi me levando até à outra sem que eu percebesse…

Sempre me interessei muito por ler, escrever, criar, pesquisar e ampliar meus horizontes. Então me matriculava em treinamentos, cursos online, workshops, extensões universitárias e quando vi já estava concluindo a pós-graduação.
Acredito que isso aconteceu porque traduz a união dos elementos que mais adoro: mídias, pessoas e caminhos para conectar o conhecimento.

Trabalhei com departamento pessoal, treinamento, consultoria e comunicação corporativa durante alguns anos. Hoje atuo na área de desenvolvimento organizacional em uma empresa e adoro meu trabalho. Acho que esse é um ingrediente básico para o sucesso profissional: gostar verdadeiramente do que se faz! E foi conversando com uma colega de trabalho que tive contato e me interessei pelo tema freelancer. Curiosa, fui lendo várias matérias sobre “freelas” e comecei uma daquelas buscas na Internet que iniciam em um assunto e depois de alguns cliques te levam para mil lugares.

Entre muitos resultados, foi assim que encontrei várias comunidades, redes e plataformas de trabalho freelance. Interessada, comecei a flertar com a ideia, criei um perfil só para ver no que dá! Fui explorando o ambiente, as oportunidades, pesquisando sobre a remuneração e após algumas conversas, os projetos começaram a vingar. Identifiquei um canal aberto para eu contribuir escrevendo conteúdos e fazendo revisões, atividades que gosto demais.
E além disso, ainda consigo dar uma incrementada no meu orçamento. Detalhe que, nesse período de cri$e, é super bem-vindo!

Nesse processo, passaram-se aproximadamente 9 meses e como consegui executar tranquilamente os projetos durante meu tempo livre, decidi manter essa atividade paralelamente. Ainda não consigo viver apenas fazendo trabalho freelance, mas é algo que se acontecer no futuro, será maravilhoso.

Creio que a tendência homeoffice está cada vez mais consolidada e difundida, porque oferece muitos benefícios. Poder trabalhar da onde você estiver, na hora em que quiser, organizar sua rotina, ter mais tempo e menos stress, é o sonho de qualquer pessoa. E além dessas vantagens, enquanto trabalha por conta própria, ainda consegue aprender na prática sobre gestão de tempo, perfil de clientes e diversas temáticas que surgem!

Mas…

Como a vida não é só trabalho, também tenho meus momentos de lazer e relax… A fotografia é uma grande paixão e quando posso saio para dar meus cliques por aí! Nesses momentos, música eletrônica de todos os estilos é minha companheira nos headphones.

Além disso, curto escrever poesia, tocar violão, corrida, arte digital, voluntariado, tatuagens e de uns tempos para cá comecei a fazer peripécias na cozinha; pesquisando ingredientes diferentes e brincando de ser “chef”. Descobri que gosto muito de elaborar receitas malucas para a família e amigos.

Ah! E não poderia deixar de contar o principal motivo que me trouxe até aqui. Sou viciada em assuntos que envolvem maquiagem, pele, unhas, cabelo, roupas, sapatos, bolsas e perfumes! Estou sempre pesquisando e acompanhando lançamentos, opiniões e as últimas tendências. Resultado?
É claro que não resisto e acabo comprando e experimentando tudo!

Logo de cara me identifiquei com o projeto deste portal de notícias e quis participar. Estou aqui para contribuir com conteúdo diferenciado e baseado na objetividade, trazendo dicas e novidades sobre moda e beleza para todos os gêneros e estilos!

%d blogueiros gostam disto: