Autorizado com 4.300 vagas para nível médio e superior!

Excelente notícia aos concurseiros gaúchos! A Polícia Militar do Rio Grande do Sul (Brigada RS) anunciou que está aprovada a realização de novo concurso público em 2017.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 13 de setembro de 2017.

O novo certame terá 4.300 vagas para as carreiras de Soldado e Oficial (nível médio e superior) com salários de mais de R$ 3 mil!

Previsão do edital

Os preparativos para o novo concurso já tiveram início e inclusive já está definida a comissão que será responsável por acompanhar e supervisionar todos os procedimentos do certame.

Ainda de acordo com a portaria publicada no Diário, Emerson Wendt, chefe de polícia, designou o delegado de polícia Anderson Spier para participar da comissão.

De acordo com o Departamento Administrativo da PM, o estado possui cerca de 20 mil policiais, e o número ideal para atender a população seria de 37 mil oficiais em serviço.

A previsão é de que o edital deva ser publicado nos próximos meses!

Vagas e salários

O novo concurso Brigada Militar, como é chamada a PM do Rio Grande do Sul, deverá oferecer um total de 4.300 oportunidades. Destas, 4.100 vagas serão para o cargo de Soldado, com exigência de nível médio completo.

Para o cargo de Oficial serão 200 vagas, com requisito de nível superior.

Para concorrer, será necessário possuir 1,65m de altura para homens e 1,60m para mulheres, Carteira Nacional de Habilitação (CNH – “B”) e ter até 25 anos.

A expectativa é de que o salário deva girar em torno de R$ 3.135,32.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2014, na ocasião foram abertas 1.600 vagas para o cargo de Soldado.

A avaliação foi realizada por meio de exame intelectual (prova objetiva), exames de saúde, capacitação física, psicológico e curso de formação.

A prova objetiva contou com 50 questões, totalizando 100 pontos, de caráter eliminatório e classificatório. As disciplinas cobradas foram:

– Língua Portuguesa; Matemática; Direitos Humanos e Cidadania; Constituição Federal; Conhecimentos Gerais; Informática.

Para ser aprovado, os candidatos deviam atingir pelo menos 50 pontos para serem aprovados, e, no mínimo, um acerto em cada matéria.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepara-se para o Concurso Brigada Militar (PM RS) com o Simulado Nova – Online! «

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: