Arrumando a mala

Arrumar a mala para a viagem é uma tarefa considerada muito difícil para diversas pessoas. Ajeitar os pertences em um pequeno espaço pode ser trabalhoso mesmo para os homens e mulheres mais decididos. Portanto, antes de tudo é preciso avaliar o que será carregado, sem excessos, e organizar os itens de forma que sobre lugar para as lembrancinhas e apetrechos que ocuparão um espacinho da mala na volta.

Banner 250 x 250

Foi pensando nisso que separamos aqui um guia sobre como arrumar a sua bagagem sem que seja necessário abrir mão de itens considerados necessários e sem que esse processo seja estressante.

Como arrumar a mala

1) Divida os pertences

Para as mulheres é indicada a frasqueira de mão, enquanto para os homens apenas uma nécessaire é o suficiente. Nessa bolsinha devem ser levados produtos de higiene pessoal e também a maquiagem, que não precisa ser levada por inteiro: o indicado é selecionar conforme o clima do destino de viagem e os passeios que serão feitos.

A mesma dica vale para as bijuterias e joias: Pequenos saquinhos são ótimos para carregar os itens que serão usados nessa viagem. Selecione de acordo com o uso e não leve mais que o necessário.

2) Ajeite suas roupas

Selecionou as roupas que serão levadas nessa viagem? Agora comece a enrolá-las em rolinhos bem apertados, regra que vale para os sintéticos, de malha, jeans ou vestimentas pesadas.

Disponha as roupas mais leves, como blusas e camisas dobradas, por cima. Depois, na próxima camada coloque as calças, saias e vestidos, que devem ser dobradas no maior tamanho possível em formato de retângulo, para não amassar.

Tudo deve ser disposto de forma compacta, dessa forma os pertences não ficarão soltos e não terão perigo de deslizar. Os sapatos devem ser ensacados e colocados nos cantinhos.

3) Disponha os acessórios de forma inteligente

Estique os cintos contornando as laterais internas da mala. As meias podem ser colocadas dentro dos sapatos, economizando espaço. Para carregar os calçados, escolha bolsas resistentes, evitando que rasguem na viagem.

4) Deixe de lado o que não for necessário

Não carregue itens que são dispensáveis, como ferros de passar, que pesam muito e ainda ocupam muito espaço. A dica é utilizar os serviços de lavanderia do hotel ou dos arredores. O mesmo vale para outros objetos, como os livros: leve no máximo dois. Quer levar secador de cabelo? Confira antes se o hotel não dispõe desse serviço nos quartos.

5) Anteceda situações

Preveja situações que podem acontecer. Leve sacos plásticos para carregar as roupas sujas e não misturá-las com as limpas. Pense que sua mala pode ser extraviada e leve na bolsa de mão uma troca de roupa, caso viaje com um acompanhante, divida os pertences para que ambos tenham um estepe caso a bagagem de alguém sumir.

6) Organize sua bagagem de mão

Como foi dito, leve uma peça de roupa na bagagem de mão, além dos produtos de higiene pessoal. Máquinas fotográficas, smartphones e laptops também pertencem à bagagem de mão.

Siga nossas dicas e garanta que sua viagem seja um sucesso!

%d blogueiros gostam disto: