Ar-condicionado: um grande aliado para o inverno

Indispensável durante o verão, o aparelho de ar-condicionado pode ser também aquilo que você precisa nos dias frios

Frequentemente associado aos dias mais quentes do ano, o ar-condicionado não precisa ser deixado de lado durante o período do inverno. Isso porque esse aparelho pode substituir os aquecedores e contribuir para o equilíbrio da temperatura, deixando o clima de ambientes fechados ameno e agradável.

Quem possui um equipamento de ar-condicionado com sistema reverso  — conhecido por tecnologia inverter — pode aproveitar essa mesma ferramenta com a função de aquecimento, ou seja, para elevar a temperatura, o que irá melhorar a condição climática e a sensação térmica em dias frios.

Vantagens do ar-condicionado no inverno

Conforto

Manter a temperatura equilibrada no inverno é revigorante e muito mais confortável, principalmente durante a noite. Assim, o uso de cobertores quentes e felpudos que podem causar crises de alergia pode ser dispensado.

Praticidade

            A facilidade de instalação do ar-condicionado é outro fator positivo. Além do mais, é possível encontrar um equipamento portátil, que pode ser facilmente levado para diferentes cômodos da casa.

Economia

Apostar em um equipamento com função quente e fria é, sem dúvidas, muito mais vantajoso para o bolso. Afinal, mesmo com o valor um pouco mais elevado, o preço desse tipo de ar-condicionado é bem próximo ao de modelos convencionais com somente uma função. Além disso, basta colocar os custos no papel para conferir que comprar um aparelho de refrigeração e um aquecedor elétrico tem um custo bem maior.

Saúde

O inverno exige uma atenção especial com a saúde. Alguns cuidados especiais são necessários para prevenir problemas respiratórios comuns desta época, principalmente em ambientes fechados, propícios para a proliferação de vírus e contaminações. Nesse cenário, o ar-condicionado contribui para a circulação do ar e a eliminação de riscos para essas doenças.

Eficiência

A potência do equipamento garante um clima uniforme em todo o ambiente, enquanto o aquecedor funciona de uma maneira limitada, somente em volta do aparelho. Mas, para isso, é importante escolher um aparelho de ar-condicionado com a potência em BTUs adequada para o espaço de instalação.

Cuidados e manutenção do aparelho

            O ar-condicionado ajuda a prevenir o acúmulo de ácaros e poeira no ambiente, evitando, assim, contaminações. No entanto, a falta de limpeza do filtro e da parte externa pode resultar no acúmulo de impurezas internas, que certamente serão transmitidas para o ambiente. Dessa forma, alguns cuidados com a higienização e manutenção do equipamento são fundamentais para deixá-lo pronto para uso. Por isso, fique de olho nas indicações do fabricante e faça uma limpeza periódica no seu aparelho.

%d blogueiros gostam disto: