Anunciado pedido de concurso para 697 vagas!

anvisa logaoÓtima notícia aos concurseiros de plantão.

Foi anunciado, no dia 29 de março de 2017, pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) o envio do pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a contratação de quase 700 funcionários para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O número exato de vagas e os cargos oferecidos no novo concurso da ANVISA ainda não foram informados.

A expectativa é de que as oportunidades sejam para nível médio e superior em diversos cargos e especialidades.

Previsão

A medida, anunciada pela presidente do colegiado, a senadora Marta Suplicy (PMDB–SP), recebeu apoio de parlamentares e de profissionais da entidade e, segundo a senadora, a nova seleção tem o objetivo fortalecer a agência e dar mais segurança ao consumidor brasileiro.

“O deficit hoje de funcionários necessários para a Anvisa funcionar como uma agência desse porte deve funciona é de 697 pessoas. A Anvisa é uma instituição que nós todos temos e confiamos que nos proteja em relação aos remédios. Nós vamos fazer um documento e vamos levar ao Planejamento. Estamos falando de saúde pública e é uma demanda do povo brasileiro“, afirmou Suplicy.

Diante deste cenário, a expectativa é de que o concurso aconteça ainda em 2017.

Último concurso ANVISA

O último certame da ANVISA aconteceu em 2016, na ocasião foram 78 vagas para o cargo de Técnico Administrativo (nível médio). A organização ficou por conta do Cebraspe (antigo Cespe).

Na última década, o quadro de pessoal da ANVISA foi reduzido em quase 23%. Mesmo com a redução dessa defasagem promovida pelo certame de 2016, ainda existe a necessidade de novas contratações, visto o aumento da demanda apresentada pela agência.

A carreira de Técnico Administrativo apresenta remuneração inicial de R$ 7.680,16 mais benefícios.

Sobre a ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (criada em 1999) é uma autarquia sob regime especial, encarregada do controle sanitário dos serviços e produtos submetidos à vigilância sanitária, como alimentos, cosméticos, medicamentos, dentre outros.

Para mais informações acesse a página do Concurso ANVISA

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: