Analistas indicam 7 “top picks” para essa semana; saiba quais

SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do país, divulgou sua carteira recomendada para a semana de 12 de dezembro a 16 de dezembro. A escolha dos analistas foi por reduzir a exposição em Gerdau (GGBR4) e aumentar a participação de Fibria (FIBR3) na seleção de investimentos. 

De acordo com o relatório, desde a mudança do status da China para Economia de Mercado por parte da Organização Mundial do Comércio (OMC), na última sexta-feira (9), as ações do setor siderúrgico passaram a reagir negativamente às incertezas. “Devido à falta de clareza em relação aos possíveis impactos dessa mudança, optamos por reduzir a participação da Gerdau na carteira semanal”, escrevem os analistas. 

No reajuste da carteira, dos 7% retirados de Gerdau, 5% foram realocados em BB Seguridade “por se tratar de uma ação menos correlacionada ao cenário político e ter underperformado com intensidade maior o índice”. Os outros 2%, por sua vez, foram alocados em Fibria, “de forma a aumentar marginalmente a proteção contra oscilações do dólar”. 

Desempenho
Na semana passada a carteira da XP recuou 1,8%, enquanto o Ibovespa subiu 0,2% no mesmo período. 

Confira a carteira semanal da XP Investimentos:

Ações

Créditos:

Infomoney

%d blogueiros gostam disto: