7 características das pessoas bem-sucedidas – e que podem impulsionar sua carreira

SÃO PAULO – Muitas pessoas se perguntam o que fazer para serem bem-sucedidas na carreira. No entanto, elas não percebem que já têm tudo o que precisam para alcançar o que desejam. O que falta, às vezes, é mudar alguns hábitos e adotar características que impulsionem o sucesso.

Pensando nisso, o site Entrepreneur listou 7 características de pessoas bem-sucedidas na carreira e que se você começar a usá-los pode alcançar mais rapidamente o reconhecimento profissional e consequentemente o sucesso financeiro.

Confira, quais as características das pessoas bem-sucedidas:

1. São determinadas

Todas as pessoas bem-sucedidas são orientadas por objetivos claros. Eles sabem exatamente o que querem e trabalham a fim de realizar seus objetivos no dia a dia. Você não pode desistir porque um dia ou outro foram ruins, os resultados vêm com o tempo. Determinação é a questão chave para você alcançar o sucesso profissional e consequentemente o financeiro. 

2. São motivadas por resultados

Para ser bem-sucedido em qualquer área da sua vida é preciso trazer resultados e para isso você deve prestar atenção em dois aspectos: aprender o máximo que puder e administrar seu tempo. Sabendo manejar essas duas coisas é possível atingir qualquer resultado. Você deve se manter atualizado a respeito das novidades da sua área para sempre estar atualizado e ser capaz de inovar e definir prioridades na hora de fazer cada tarefa para se concentrar no que realmente vai valer a pena, a fim de não perder tempo.

3. Têm atitude

Você precisa desenvolver o hábito de agir sempre. Mostrar que está trabalhando e progredindo com suas responsabilidades é crucial. Você deve ter atitude de adiantar algumas tarefas, de mostrar que consegue lidar com seus afazeres, se prontifique a fazer coisas novas e ideias que possam ajudar a trazer mais resultados positivos.

4. Não têm vergonha de aceitar ajuda

Uma ajuda é sempre bem-vinda. As pessoas bem-sucedidas não têm vergonha de receber conselhos e orientações de outros mais experientes em suas respectivas áreas. Relacionamentos são cruciais para alcançar o sucesso. É importante ter bons relacionamentos e se dar bem com os colegas de trabalho, chefes e todas as pessoas que ficam ao seu redor durante seu crescimento profissional. O networking pode abrir portas para novas oportunidades.

5. Sabem equilibrar o conjunto trabalho-saúde

Você deve se dedicar e correr atrás do que deseja, mas sempre preste atenção na sua saúde. As pessoas bem-sucedidas sabem da importância do exercício físico e da boa alimentação tanto para a saúde por si só, quanto para o próprio rendimento no trabalho. Ficar doente e ter que faltar devido alguns problemas de saúde regularmente só atrapalha, ainda mais quando pode ser evitado tendo um controle maior da alimentação e fazendo exercícios físicos. E por outro lado, focar apenas no trabalho e esquecer de cuidar si mesmo pode ser muito prejudicial.

6. São honestas

O profissional que você desenvolve ao longo da carreira é mais importante do que qualquer coisa. Sua integridade e honestidade farão de você um profissional respeitado e esse já um passo grande rumo ao sucesso. Você deve ser objetivo e ter seus valores claros em mente, ser honesto e íntegro no que você faz é a melhor forma de aproveitar o que virá quando alcançar o sucesso.

7. São disciplinadas

A capacidade de se disciplinar, de se controlar é uma das qualidades mais importantes que você pode desenvolver como profissional. Você só consegue colocar os conselhos acima em prática se for uma pessoa que tem autodisciplina para cumpri-los. Seu futuro está em suas mãos, cabe a você fazer as escolhas que podem ou não fazer sua carreira progredir e ajudar você a alcançar o sucesso financeiro.

Carreiras

Créditos: Infomoney

%d blogueiros gostam disto: