5 maneiras de guardar suas fotos

Apesar da tecnologia ter facilitado o armazenamento, elas podem ficar desorganizadas e se perder com o tempo

A tecnologia trouxe muitas facilidades e inovações, sobretudo para a fotografia. No entanto, com a tendência de tirar fotos com o celular e não mais revelá-las, não é raro ter a impressão de que as fotos estão desorganizadas. Mantê-las só no celular também pode ser muito arriscado, já que ele pode ser perdido ou roubado. Por esse motivo que é tão importante ter backup de todos os arquivos. Já pensou em quão doloroso seria perder fotos tiradas em diferentes momentos da sua vida? Para te ajudar, elencamos cinco formas de armazenar as suas fotos, seja por meio de serviços na nuvem ou de forma mais tradicional. Confira:

Google Fotos

O Google Fotos é um serviço gratuito do Google feito especificamente para o armazenamento de fotos. Com ele, você pode gerenciar os arquivos, editar as imagens e acessá-los com um smartphone, tablet ou computador. Um grande diferencial é o recurso de pesquisa, que permite buscar imagens de acordo com os lugares e as coisas que estão nelas. Se você escrever “cachorro”, por exemplo, poderá encontrar fotos do seu animal de estimação.

Google Drive

O Google Drive, também do Google, além de armazenar arquivos, permite que os usuários criem e editem documentos e planilhas com outras pessoas de forma online e colaborativa por meio do Google Docs. Com ele, você também pode fazer backup de suas fotos. O serviço tem 15 GB de espaço gratuito, mas possui planos pagos a partir de 100 GB. O Google Drive tem aplicativos para computador e dispositivos móveis.

Dropbox

Esse é um dos serviços de armazenamento mais utilizados no mundo, tanto pela segurança quanto pela simplicidade e pioneirismo. Ele sincroniza arquivos de todos os formatos, além de fazer upload automático de fotos. Você pode acessar os arquivos tanto pelo computador quanto pelo  celular por meio de aplicativos para dispositivos móveis. Se você quiser, ainda pode acessar os arquivos sem que seja preciso ter acesso à internet. O ponto negativo é o espaço: o plano gratuito só disponibiliza 2 GB para o usuário.

iCloud

Quem utiliza dispositivos Apple, tem uma ótima ferramenta na mão para armazenamento e backup de arquivos: o iCloud. O serviço permite que aplicativos, fotos e vídeos sejam salvos com segurança no iCloud.com e sincronizados entre diversos dispositivos, como iPhone, iPad, iPod touch, Mac e Apple TV. A desvantagem é que, mesmo com o upload dos arquivos, ele continua ocupando espaço no seu dispositivo.

Fotolivro e revelação digital

Se você gosta de métodos mais tradicionais de guardar suas fotos, com certeza vai curtir essa opção. Hoje, existem serviços para você revelar as fotos que possui e recebê-las de forma cômoda em sua casa. Há, ainda, a opção de fazer um fotolivro para que aqueles momentos mais especiais fiquem mais organizados.

%d blogueiros gostam disto: