5 ideias incomuns de presentes para sua mãe

Assinatura de streaming e fotolivro são algumas das dicas para fugir do tradicional

O Dia das Mães está chegando. A data é comemorada desde o início do século 20, no segundo domingo do mês de maio, para homenagear a figura materna e para expressar o carinho e afeto pelas mães. É comum dar presentes nessa época como um ato simbólico. Geralmente as pessoas instantaneamente pensam em perfumes, flores e cosméticos, mas há outras formas de presentear sua mãe. Confira:

1) Assinatura de serviços. Ela gosta muito de música ou de assistir a filmes? Então dê uma assinatura do Spotify ou da Netflix para sua mãe. O primeiro é a maior plataforma de streaming de música do mundo, com mais de 100 milhões de assinantes e cerca de 30 milhões de músicas de artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros. Existe a opção gratuita do serviço, mas ela inclui anúncios.

Com a versão premium, é possível ter acesso às músicas mesmo sem estar conectado à internet, e o preço é de R$ 16,90 por mês. Mas o legal é que por R$ 26,90 você tem acesso ao plano familiar, disponível para seis pessoas. Outra opção é dar uma assinatura da Netflix. Com certeza sua mãe ficará muito feliz com a enorme quantidade de séries, filmes e documentários disponíveis na plataforma de streaming de vídeo.

2) Celular. Pode parecer um investimento alto, mas a verdade é que existem smartphones de qualidade com variadas faixas de preço, desde o iPhone, da Apple, até o Galaxy, da Samsung, entre outras marcas e modelos. Os recursos tecnológicos estão se aprimorando cada vez mais, então, se sua mãe já possui um aparelho, veja se ele está em bom estado e se não está na hora de trocar. Existem vários aplicativos que permitem o acesso a cursos, planejamento financeiro e organização de tarefas. Além de serem uma fonte inesgotável de entretenimento, ela vai poder utilizar essas ferramentas para ser mais organizada e produtiva nas atividades que precisar realizar.

3) Day spa. Nada melhor do que proporcionar uma experiência relaxante para sua mãe, não é? Várias clínicas oferecem descontos e pacotes diferenciados no mês do Dia das Mães, com serviços como massagens, esfoliação corporal, drenagem linfática e vários outros relacionados a tratamento de pele e cabelo. Além de tirar um dia para descansar e relaxar, sua mãe vai poder cuidar da saúde e da beleza.

4) Curso de automaquiagem. Saber se maquiar corretamente é uma arte. Os produtos são utilizados para realçar determinados aspectos, disfarçar imperfeições e produzir efeitos. Para tanto, é necessário conhecer o tipo de pele, técnicas, pincéis, pinturas, texturas e vários outros aspectos que influenciam uma boa maquiagem. Existem cursos “do it yourself”, ou seja, que podem ensinar a fazer isso por conta própria, sem precisar de um profissional. Esse é um ótimo presente para as mães que são mais vaidosas e têm um cuidado especial com a beleza.

5) Fotolivro. Fotos talvez sejam uma das melhores formas de guardar recordações. O problema é que, com a tecnologia, grande parte desse material acaba ficando perdida nos computadores e smartphones. Uma ótima ideia para reviver esses momentos é escolher algumas fotos marcantes que vocês possuem e dar de presente em formato de fotolivro. Há várias empresas que oferecem esse serviço, com a opção de personalização do design.

%d blogueiros gostam disto: