288 vagas para nível médio no Curso de Formação de Sargentos

Cursos Online para Concursos

Excelente notícia aos concurseiros que aguardavam uma oportunidade de carreira na Aeronáutica! A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou hoje, dia 05 de julho, as Instruções Específicas para formação da segunda turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica do ano de 2018.

O certame oferece 288 vagas para candidatos de ambos de sexos que possuam nível médio completo.

Inscrições

As inscrições para o concurso da Aeronáutica acontecem entre às 10h do dia 21 de julho às 15h de 14 de agosto de 2017.

Para participar, os interessados devem acessar os sites da FAB e EEAR.

O valor da taxa será de R$ 60,00, que deve ser pago até o dia 18 de agosto de 2017, através de boleto bancário.

Quem pode fazer o concurso?

Os requisitos para concorrer são: Ser voluntário e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas do Exame; Não pode ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; Ter concluído o Ensino Médio até a data da concentração final do certame.

Vagas

As 288 oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

♦ Aeronavegantes – 23 vagas destinadas a militares ou civis que exercem funções específicas a bordo de aeronaves, sendo 14 para a Especialidade de Comunicações e 9 para Foto Inteligência.

♦ Não-aeronavegantes – 137 vagas, distribuídas entre as especialidades de Eletricidade e Instrumentos (18), Meteorologia (10), Suprimento (14), Informações Aeronáuticas (10), Cartografia (6), Desenho (5), Estrutura e Pintura (8), Eletromecânica (12), Metalurgia (6) e Bombeiro (18), além de Guarda e Segurança (30) destinada apenas a candidatos do sexo masculino.

♦ Controle de Tráfego Aéreo – 128 vagas.

Provas

A avaliação será por meio de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

A data prevista para a aplicação da prova escrita é o dia 29 de outubro de 2017, em uma das Organizações Militares de Apoio nos municípios: Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.

Os candidatos deverão escolher o local de preferência para realização da prova no ato da inscrição.

As disciplinas cobradas na prova serão:

— Língua Portuguesa (Prepare-se com Dicas de Português Curso preparatório);

— Língua Inglesa (Prepare-se com Caderno de Testes – 500 Testes de Língua Inglesa);

— Matemática (Prepare-se com Caderno de Testes – 500 Testes de Matemática);

— Física.

Os aprovados em todas as etapas do processo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 1º de julho de 2018 para matrícula.

Curso de Formação de Sargentos (CFS)

O curso tem duração aproximada de dois anos e, após sua conclusão com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso FAB – Curso de Formação de Sargentos (CFS)

Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepara-se para o Concurso FAB – CFS com o Simulado Nova – Online com mais de 500 mil questões para praticar! «

Concurso FAB - CFS

 

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: