1.200 vagas e salário de R$ 4.741,59!

pjc mtGrande notícia aos concurseiros do Mato Grosso!

A Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso (PJC – MT) deve publicar em breve, edital de concurso com 1.200 vagas para os cargos de Investigador e Escrivão da Polícia.

O certame já está autorizado, porém, ainda não foi definida a banca organizadora. A publicação do edital e abertura de inscrições devem ser anunciadas ainda no primeiro semestre de 2017.

>>Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Preparatória PJC – MT com DESCONTO no boleto à vista<<

Previsão

Em  janeiro, o governador do estado, Pedro Taques, disse que em breve pretende lançar o documento oficial. As inscrições e as provas do certame estão previstas para 2017, com expectativa de que os aprovados possam tomar posse dos respectivos cargos em 2018.

O governador afirmou ainda que, apesar dos investimentos e da convocação dos aprovados no último concurso, o estado ainda precisa expandir o número de servidores na área. “Precisamos de mais 125 delegados, 900 investigadores, 300 escrivães, 100 profissionais para o Corpo de Bombeiros e 1.200 policiais militares”, disse Pedro Taques.

Vagas e requisitos

Do total de 1.200, serão 900 oportunidades para Investigador e 300 para Escrivão. Ambas as carreiras exigem nível superior e, para Investigador, é preciso ter carteira de habilitação na categoria ‘B’, ‘C’ ou ‘D’.

Salários

A remuneração inicial para as duas funções é de aproximadamente R$ 4.741,59.

Concurso anterior

O último concurso realizado pela PJC – MT aconteceu em 2012 e a banca organizadora foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB). Os candidatos foram avaliados, na primeira fase, através de prova objetiva composta por 70 questões, entre elas:

  • Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa);
  • Conhecimentos Gerais (Ética e Filosofia, Atualidades História e Geografia de Mato Grosso);
  • Conhecimentos Específicos (Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal, Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil/MT).

 

Na segunda fase de avaliações, houve análise de títulos, exame de saúde, teste físico, avaliação psicológica e investigação social.

Para mais informações acesse a página do Concurso Polícia Judiciária Civil – PJC – MT

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

concurso-policiais

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: